Subaru Forester Owners Forum banner
  • The "Garage" feature is for images of YOUR VEHICLE/S only - no blanks or other unrelated images please, thanks

2020 - Limitado - As velas de ignição precisam ser substituídas a 18.000 milhas?

1 reading
3K views 9 replies 6 participants last post by  sabfish  
#1 ·
Vehicle Details:
2020 Forester Limited.
No próximo mês, meu Forester Limited 2020 completará cinco anos. O manual diz que as velas de ignição devem ser substituídas a cada 60.000 milhas ou cinco anos. Tenho aproximadamente 18.000 milhas no carro. Sou mais velho, dirijo menos e não houve viagens longas durante a pandemia. Entendo que fluidos e alguns componentes de borracha se deterioram com o tempo; portanto, a quilometragem ou o tempo de troca. No entanto, quando um carro não está sendo dirigido, não acho que o tempo afete as velas de ignição. Estou perdendo alguma coisa? Alguém acha que eu deveria trocar as velas de ignição agora? Quanto custa uma substituição padrão de velas em um 2020?

#5 ·
Pessoalmente, eu não mudaria as velas ainda; o único risco pode ser as velas grudarem nas cabeças, mas se você não operou o carro em um ambiente com muito sal ou algo assim, você provavelmente está bem. Nenhum revendedor razoável vai anular quaisquer garantias para velas que ultrapassem o tempo, a menos que as velas causem um problema específico e eu não sei qual pode ser.

Se você não tiver uma garantia estendida, você terminará com a garantia em 5 anos de qualquer maneira. Uma ideia é que, se você possivelmente tiver tubos de óleo de vela ou juntas da tampa da válvula vazando, uma troca de velas tornará isso evidente e você poderá obter uma substituição da garantia dos tubos ou juntas.

Meu '09 Foz teve tubos de óleo vazando e o revendedor colocou novos selos de óleo e me deu alguns fios de vela novos também, quando mandei trocar as velas. Mas as velas também estavam no limite de quilometragem.

A maioria dos fabricantes tem intervalos de troca de velas de 100.000 ou 105.000 milhas e 7 anos ou algo assim. Usar suas velas atuais por 7 ou 8 anos pode ser um bom compromisso.

Para sua diversão, estou anexando uma foto de algumas velas que um cara no antigo fórum de caminhões Ford usou até 429.000 milhas em uma van comercial. Ele disse que ainda estava funcionando OK.

#10 ·
Eu pessoalmente não mudaria as velas ainda; o único risco pode ser as velas grudarem nas cabeças, mas se você não operou o carro em um ambiente com muito sal ou algo assim, você provavelmente está bem. Nenhum revendedor razoável vai anular quaisquer garantias para velas que ultrapassem o tempo, a menos que as velas causem um problema específico e eu não sei qual pode ser.

Se você não tiver uma garantia estendida, você terminará com a garantia em 5 anos de qualquer maneira. Uma ideia é que, se você possivelmente tiver tubos de óleo de vela ou juntas da tampa da válvula vazando, uma troca de velas tornará isso evidente e você poderá obter uma substituição da garantia dos tubos ou juntas.

Meu '09 Foz tinha tubos de óleo vazando e o revendedor colocou novos retentores de óleo e me deu alguns cabos de vela novos também, quando mandei trocar as velas. Mas as velas também estavam no limite de quilometragem.

A maioria dos fabricantes tem intervalos de troca de velas de 100.000 ou 105.000 milhas e 7 anos ou algo assim. Usar suas velas atuais por 7 ou 8 anos pode ser um bom compromisso.

Para sua diversão, estou anexando uma foto de algumas velas que um cara no antigo fórum de caminhões Ford usou até 429.000 milhas em uma van comercial. Ele disse que ainda estava funcionando OK.
View attachment 604495
Obrigado. Útil.

#6 ·
Como outros já salientaram, você tem uma garantia para pensar. No entanto, pessoalmente, eu não mudaria as velas com 18.000 milhas só porque elas têm 5 anos. Eu também nunca tive uma garantia em um carro antes.

#9 ·
Como outros já salientaram, você tem uma garantia para pensar. No entanto, pessoalmente, eu não trocaria as velas com 18.000 milhas só porque elas têm 5 anos. Eu nunca tive uma garantia em um carro antes.
A garantia é de apenas 5 anos. Portanto, ela expira ao mesmo tempo em que as velas devem ser substituídas. Em outras palavras, a garantia não é um fator.

#7 ·
Eu costumo gostar de fazer as coisas com base no tempo, pois não atinjo a quilometragem há tanto tempo, por exemplo, o meu carro de 2019 está com 42 mil km. Posso atingir os 60 mil km em 2-4 anos... por isso estou indeciso sobre o que fazer aqui também - depende do custo, suponho, infelizmente, enquanto o concessionário cuidou de muitas coisas nesta compra usada antes de eu comprar, esta não foi uma delas - o que me faz inclinar para esperar pela quilometragem.

You have insufficient privileges to reply here.