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Olá Dan - o que você está procurando alimentar?

Se for dentro do veículo, eu iria com a solução "tap-a-fuse" como acima - basta encontrar um fusível alimentado (chave ligada ou sempre ligado) e você tem energia.

Se for do lado de fora (iluminação auxiliar, etc.), você pode fazer o mesmo com a caixa de fusíveis sob o capô OU pode conectar ao conector positivo usando um daqueles fios elétricos em forma de anel e conectar ao parafuso que aperta o cabo ao poste.

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Obviamente, pegue um grande o suficiente para caber no parafuso do terminal.

Falando em terminais - existem uma variedade de dispositivos de "extensão" de terminais de bateria que são montados no poste e fornecem maneiras de se conectar à sua bateria.

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Estes podem exigir a remoção da tampa do terminal da bateria - aquela tampa de plástico vermelha no terminal positivo da bateria.

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Encontrei a caixa e usei o número da peça para encontrar a ficha de dados (embora o básico estivesse impresso na caixa!)

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(Corrigido! Trágico erro matemático inicial!):
Então, uma carga de dois Supertones é 132 watts, ou 11 amperes nominais. Portanto, você deve usar um mínimo absoluto de 16 AWG, assumindo um comprimento de fiação minimizado e nenhuma perda de resistência de conexão. Adicione algumas crimpagens e conexões de conector/lâmina e eu RECOMENDO ALTAMENTE 14 AWG como sua escolha segura.

E se você usar um tamanho de fio menor?

1) Sua carga deve ser 98% da sua queda de tensão. Se a fiação resultar em uma queda de tensão maior, você não estará recebendo o impacto total de suas buzinas. Elas podem soar ótimas para você em comparação com as buzinas originais, mas você não está recebendo tudo o que poderia. Se você realmente usasse 18 AWG, a diferença de som com um fio melhor pode ser bastante perceptível.

2) O 'Efeito Torradeira' entra em jogo. Suas buzinas transformam watts em som. Sua fiação transforma watts em CALOR se houver mais de 2% de queda. Geralmente uma coisa ruim em circuitos elétricos, a menos que você esteja torrando pão ou Pop Tarts.
 
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Os sensores mudam na Subaru dependendo do ano. Nossos modelos de 2018 e 2019 têm arranjos diferentes. Eu não sei como é o terminal positivo no seu 2021. Se ele tiver um sensor ou bloco de fusíveis, NÃO conecte no lado do terminal da BATERIA, pois o sistema elétrico usa esses conjuntos para detecção de carga. Sempre conecte onde os outros fios se conectam, não no lado do terminal da bateria!
 
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OP deveria apenas comprar um chicote de fios de reposição neste momento. A única razão pela qual eu fiz o meu próprio foi porque eu já tinha tudo, exceto o relé.
 
Tecnologia excelente neste tópico. Acabei de descobrir que estou usando as Hella Supertones incorretamente há cerca de 23 anos. Preciso configurá-las corretamente e ver se ficam mais altas! (Elas já são altas com a fiação da buzina original). E @K675, esse é um trabalho de fiação muito bom!
 
Para que conste, a fiação tem uma listagem de tensão máxima, mas é classificada por amperes, não por watts.
A menos que você deixe sua buzina ligada por longos períodos, o pior que acontecerá é a redução do volume.
Nenhum problema com superdimensionamento.
 
Para que conste, a fiação tem uma listagem de tensão máxima, mas é classificada por amperes, não por watts.
A menos que você deixe sua buzina ligada por longos períodos, o pior que acontecerá é a redução do volume.
Nenhuma questão semelhante com superdimensionamento.
Correto, mas como engenheiro, senti-me compelido a contar toda a história. Amanhã estaremos com o pescoço fundo em uma discussão sobre luzes de condução....

1) A Hella optou por declarar watts, deixando a conversão para amperes (necessária para determinar o tamanho do fio) para o leitor. Eles incluem um relé em alguns kits, mas não fio. Eles não oferecem nenhuma recomendação sobre o dimensionamento do fio que eu tenha visto.

2) Na minha opinião, o fio 18 AWG é insuficiente, dada a carga e o comprimento discutidos aqui. Eu declarei razões (desempenho e segurança) pelas quais o OP deve selecionar algo maior. A principal questão no caso de uma buzina é o desempenho. Nesta situação (um curto período de tempo ligado), a segurança é uma preocupação secundária. Mas que melhor maneira de aprender do que entender uma tabela de dimensionamento de fios? Aposto que a maioria das pessoas aqui nunca viu uma. Uma chance de entender. E a capacidade de baixá-lo para referência futura em uma aplicação onde a segurança realmente entra em jogo (e onde o fogo pode arruinar a festa).
 
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Mas que melhor maneira de aprender do que entender uma tabela de dimensionamento de fios?
Uma chance de entender
Eu concordo 100%. Eu vi centenas de trabalhos de fiação ruins, tamanho de fio incorreto, Deus me livre sem fusível em um fio conectado diretamente à bateria. Eu vi fio derretido, plástico derretido, eu vi marcas de queimadura de fio na pintura. É sempre um ótimo momento para aprender a capacidade do fio que você pretende usar, especialmente se estiver lidando com perto de algumas centenas de watts de potência (mesmo que seja uma explosão temporária). Também é sempre bom aprender sobre a resistência nas conexões e quais são as boas e más conexões de fiação.
 
1) A Hella optou por indicar os watts, deixando a conversão para amperes (necessária para determinar o tamanho do fio) para o leitor. Eles incluem um relé em alguns kits, mas não fio. Eles não oferecem nenhuma recomendação sobre o dimensionamento do fio que eu tenha visto.
Algumas especificações elétricas não incluem amperagem, por isso é uma boa ideia saber como calculá-la.
Como derivar amperes de watts não foi mencionado...
Não é complicado e será aplicável a quaisquer projetos de fiação.
Como você sabe, mas talvez outros não, se você tiver a especificação de watts, você divide pela tensão do sistema (neste caso 12) para obter amperes.
Amperes = Watts / Tensão

2) Na minha opinião, o fio 18 AWG é insuficiente, dada a carga e o comprimento discutidos aqui. Eu declarei as razões (desempenho e segurança) pelas quais o OP deve selecionar algo maior. A principal questão no caso de uma buzina é o desempenho. Nesta situação (um curto período de tempo ligado), a segurança é uma preocupação secundária. Mas que melhor maneira de aprender do que entender uma tabela de dimensionamento de fios? Aposto que a maioria das pessoas aqui nunca viu uma. Uma chance de entender. E a capacidade de baixá-lo para referência futura para uso em uma aplicação onde a segurança realmente entra em jogo (e onde o fogo pode arruinar a festa).
Eu concordo com você e não declarei o contrário.

Outra consideração é o material do condutor, que deve ser cobre, e a configuração do condutor, que pode ser fio sólido, trançado ou multifilar.

Em aplicações de corrente contínua, como sob o capô, trançado ou multifilar são melhores do que sólido, pois a eletricidade é realmente transportada na parte externa do fio, e quanto mais condutores individuais, mais corrente pode ser transportada com menos aquecimento e queda de tensão.

Isso é exagero com buzinas, pois elas ficam ligadas apenas por curtos períodos, mas para acessórios contínuos de alta potência / amperagem, como iluminação, ou qualquer aplicação com uma grande demanda de corrente, a escolha de um fio trançado ou multifilar de bitola adequada pode fazer uma diferença positiva.
Em aplicações como energia solar, esses tipos multi-condutores são essenciais.

Também vale a pena reiterar algo que você também sabe, mas alguns podem não saber, que não faz mal usar um fio de bitola maior, que é um número de bitola menor - o fio 10 AWG é maior e transporta mais corrente do que o 12 AWG.
Aparentemente, o padrão de fio usa lógica de espingarda. ;)
 
@DragonSubie7 Eu não estava atirando em você (com minha espingarda calibre 12 - eu passei na 20 porque grande = bom na minha opinião! ):p E estou feliz que você e @OuchDamn adicionaram detalhes e suporte. E para @K675 por suas fotos/diagramas. Para mim, tudo isso é natural. Tenho brincado com circuitos desde que nasci, parece. Mas isso não é universal, então precisamos fazer nossa parte.

Sobre o assunto de fio flexível vs. fio sólido: Resumindo, é uma questão de ciência dos materiais. Tenho certeza de que alguns vão se perguntar por que o gráfico automotivo parece excessivamente conservador em relação ao comprimento. Também fiz fiação residencial, onde o condutor de cobre sólido é preferido. Fios sólidos carregam maior capacidade de corrente para a mesma bitola. O NEC (National Electric Code) permite cobre sólido 14 AWG com um disjuntor de 15 ampères para 25 pés. Isso contrasta fortemente com o gráfico que postei para fio flexível.

Mas o fio sólido não gosta de ser dobrado em cantos mais agudos, como você precisa fazer no espaço confinado em automóveis. O fio flexível também resiste à fratura por vibração - um grande problema em carros e raramente um problema em sua casa!
 
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Bem, acho que estou saindo um pouco do assunto, mas há uma diferença na configuração ideal do condutor entre corrente contínua e corrente alternada. O NEC é tendencioso para corrente alternada, e existem diferenças na bitola do fio recomendada entre corrente alternada e corrente contínua. Fio sólido em corrente alternada pode transportar mais corrente, pois há mais material para resistir ao calor, mas a viagem de elétrons é diferente em corrente contínua.

A corrente contínua precisa transportar elétrons por todo o seu comprimento e também tende a ser menor em tensão, então amperes mais altos para a entrega de energia (watts) significam que você precisa de mais área de superfície no condutor do que para corrente alternada, ou ele vai aquecer. Muito.

Nos níveis de baixa amperagem sob o capô, não é tão importante, mas em sistemas solares em larga escala (eu projetei e instalei vários deles), a seleção apropriada do fio é crítica.

Neste exemplo real, um circuito de 30 volts 100 ampères CC para um conjunto de vários painéis superaquecerá um fio ~ 20 fios de 4 AWG, onde um 4 AWG trançado com ~ 200 fios permanecerá frio na mesma aplicação.
 
Tudo verdade! Eu só levantei isso para desencorajar qualquer pessoa que tenha trabalhado em sua casa de presumir automaticamente que fio é fio, energia é energia. Se você pode fazer uma longa corrida com Romex 14-2 AWG em casa, por que não pode fazê-lo em seu carro? A resposta é PORQUE....

E nós nem tocamos nas correções do fator de potência com circuitos CA. Tive que fazer um projeto de energia primária trifásica em apoio à instalação de grandes equipamentos de laboratório de alto vácuo e requisitos de UPS para mantê-los funcionando para que um desligamento seguro e controlado possa ocorrer. Essas coisas entrarão em jogo em veículos elétricos, dependendo da escolha do motor! Mas agora estamos tão no mato que poucos que seguem este tópico vão se importar!
 
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Sim - Talvez as pessoas interessadas tenham um pouco mais de informação, e eu concordo - Neste momento, apenas as corujas é que provavelmente vão dar importância.

Para este tópico, duvido que haja muito mais a dizer, mas então, a resposta a essa pergunta deve ser para o OP, também conhecido como @DanPurcell ...
Desculpe a incursão nas ervas daninhas.
As suas buzinas já estão instaladas?
 
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