1) A Hella optou por indicar os watts, deixando a conversão para amperes (necessária para determinar o tamanho do fio) para o leitor. Eles incluem um relé em alguns kits, mas não fio. Eles não oferecem nenhuma recomendação sobre o dimensionamento do fio que eu tenha visto.
Algumas especificações elétricas não incluem amperagem, por isso é uma boa ideia saber como calculá-la.
Como derivar amperes de watts não foi mencionado...
Não é complicado e será aplicável a quaisquer projetos de fiação.
Como você sabe, mas talvez outros não, se você tiver a especificação de watts, você divide pela tensão do sistema (neste caso 12) para obter amperes.
Amperes = Watts / Tensão
2) Na minha opinião, o fio 18 AWG é insuficiente, dada a carga e o comprimento discutidos aqui. Eu declarei as razões (desempenho e segurança) pelas quais o OP deve selecionar algo maior. A principal questão no caso de uma buzina é o desempenho. Nesta situação (um curto período de tempo ligado), a segurança é uma preocupação secundária. Mas que melhor maneira de aprender do que entender uma tabela de dimensionamento de fios? Aposto que a maioria das pessoas aqui nunca viu uma. Uma chance de entender. E a capacidade de baixá-lo para referência futura para uso em uma aplicação onde a segurança realmente entra em jogo (e onde o fogo pode arruinar a festa).
Eu concordo com você e não declarei o contrário.
Outra consideração é o material do condutor, que deve ser cobre, e a configuração do condutor, que pode ser fio sólido, trançado ou multifilar.
Em aplicações de corrente contínua, como sob o capô, trançado ou multifilar são melhores do que sólido, pois a eletricidade é realmente transportada na parte externa do fio, e quanto mais condutores individuais, mais corrente pode ser transportada com menos aquecimento e queda de tensão.
Isso é exagero com buzinas, pois elas ficam ligadas apenas por curtos períodos, mas para acessórios contínuos de alta potência / amperagem, como iluminação, ou qualquer aplicação com uma grande demanda de corrente, a escolha de um fio trançado ou multifilar de bitola adequada pode fazer uma diferença positiva.
Em aplicações como energia solar, esses tipos multi-condutores são essenciais.
Também vale a pena reiterar algo que você também sabe, mas alguns podem não saber, que não faz mal usar um fio de bitola maior, que é um número de bitola menor - o fio 10 AWG é maior e transporta mais corrente do que o 12 AWG.
Aparentemente, o padrão de fio usa lógica de espingarda.