Subaru Forester Owners Forum banner
  • The "Garage" feature is for images of YOUR VEHICLE/S only - no blanks or other unrelated images please, thanks

2018 - Porta OBD II - Onde está a porta OBD II? - RESOLVIDO! (tópico combinado)

57K views 24 replies 16 participants last post by  privatepublic99  
#1 ·
Onde fica a porta OBD II no Subaru Forester 2018? Eu tenho um dispositivo de diagnóstico Verizon Hum que é inserido nesta porta. Sou mecanicamente limitado e preciso de alguma ajuda para conectar este dispositivo.

Attachments

#5 ·
Obrigado a @Trogie por perguntar, e a @subatron pela resposta e foto.

Eu estava me perguntando sobre isso desde que compramos o carro da minha esposa em 2016. Com os dois novos Foresters funcionando muito bem, eu nunca precisei realmente investigar e encontrar, mas agora vejo por que estava tendo dificuldades em minhas modestas tentativas.

Em nossos dois carros anteriores (Forester 2003 e Impreza 2005), a porta OBD-II era embutida em uma abertura na moldura, não escondida à vista como vemos agora. Então era isso que eu estava procurando. Era visualmente atraente, bem integrado à cena. Mas foi uma má abordagem técnica, pois a área rebaixada envolveu totalmente o corpo do conector no meu medidor. A única maneira de remover o conector era puxar seu cabo, o que não é bom para sua própria saúde. Agora, na nova configuração, o conector está totalmente exposto e fácil de pegar.

Boa jogada, Subaru!

• Like
Reactions: subatron
Save
#6 ·
Cuidado, os Subarus não gostam de ter algo constantemente conectado à porta OBD, você pode receber uma luz de verificação do motor com o código U0073.

#7 ·
Cuidado, os Subarus não gostam de ter algo constantemente conectado à porta OBD, você pode receber uma luz de verificação do motor com o código U0073.
Comentário interessante. Tenho um Forester 2017 e recentemente conectei "permanentemente" um dispositivo que minha seguradora oferece, que "espiona" minhas características de direção (velocidade, distância percorrida, estilo de frenagem / aceleração, etc.). Eles dão um desconto contínuo de 5% na apólice, simplesmente por tê-lo instalado. Após 12 meses de coleta de dados, meus dados são processados por algum algoritmo e ele gera uma potencial redução na apólice na minha próxima renovação, que pode ser de até 25%. (O programa só oferece uma possível redução na apólice; não pode resultar em um aumento na apólice).É obviamente diferente do dispositivo que o OP descreve e também não é um dispositivo de diagnóstico real que precisa ser conectado ocasionalmente para fazer a manutenção do veículo.Preciso ficar de olho na potencial luz de verificação do motor (/código U0073) que você descreve. Para que conste, meu dispositivo está instalado há pouco mais de 2 meses e não há sinal de luz de verificação do motor.

#9 ·
Estou falando por experiência pessoal, então...

OBD HUD, sem problemas por meses, então de repente continua a acionar o código, removido e nunca mais desde então. Pesquise o código no Google e verá que outras pessoas também o estão recebendo com um dongle OBD Bluetooth.

#11 ·
Estou falando por experiência pessoal, então...

OBD HUD, sem problemas por meses, então de repente continua a acionar o código, removido e nunca mais desde então. Pesquise o código no Google e verá que outras pessoas também o estão recebendo com o dongle OBD Bluetooth.
Eu acredito em você... mas pesquisar um sintoma no Google é um viés de confirmação... você encontrará o resultado se ele aconteceu com um único usuário ou mesmo com um pequeno grupo.

Dito isso, nunca vi nos grupos do Facebook ninguém relatar isso como um problema importante em relação a ter um dongle a bordo o tempo todo. Eu vi certos softwares, se não configurados, deixarem a ECU irritada. Eu não conheço OBD HUD ou o que é isso... Eu uso, como muitos, OBD Link LX com Torque Pro... 2+ anos em tempo integral, exceto quando a levo ao revendedor ou quando faço minhas trocas de rodas.

Save
#10 ·
Minha unidade PLX WiFi OBDII está instalada há cerca de um ano e meio sem problemas. A mesma unidade em um WRX '16, e sem problemas.

No entanto, eu só a ativo ocasionalmente para reafirmar que tudo está bem. Como leva a intervenção do usuário para fazê-la "funcionar", e só então por curtos períodos de tempo, o resto do tempo ela está apenas 'lá', e invisível para a ECU.

Nos meus EJs eu tinha meu AP conectado e ativo 100% do tempo, registrando dados, etc. Obviamente, hoje em dia depende do seu veículo... mas o uso e as configurações com as propensões do veículo em mente devem resultar em uso sem problemas da maioria dos dispositivos OBDII.

Eu me junto ao acordo sobre a localização preferível dessas portas posteriores... isso torna as coisas muito mais fáceis.

Save
#12 ·
RE: Plug-in OBD constante.... Não é meu XT, mas meu '15 STi tinha um CobbAP sempre conectado para registro de dados e telemetria. Nunca tive problemas em 3 anos. Os únicos problemas que ouvi falar que podem causar algo semelhante são APs ou cabos ruins e, em casos raros, executar um mapa ruim. Acho que tudo pode ficar estranho. Se ele se conectar e processar dados, você nunca sabe. *encolher de ombros*

Save
#16 ·
Apenas a minha opinião totalmente desinformada porque não sei nada sobre câmaras de painel, mas hesitaria em usar esta porta de diagnóstico útil para um fim tão "mundano".

A câmara em que está a pensar usa alguma informação OBDII, ou está apenas a usá-la como fonte de energia?

Mike

Save
#19 ·
Obrigado, obrigado. Eu precisava encontrar o conector OBD II para poder levar meu Forrester 2017 para um teste de emissões veiculares. Agora posso ir ao quiosque de autoatendimento em vez do local de serviço completo (onde provavelmente terei que esperar na fila e há menos horas em que eles estão abertos).

#20 ·
2017 Forrester. Encontrei o que eu achava ser o conector OBDII. Conectei meu scanner e ele leu "não conectado". Olhei mais de perto e percebi que não havia fios conectados ao conector. Por que a Subaru colocaria um conector falso sob o painel? Rastejei sob o painel procurando outro conector OBDII, mas não consegui encontrar nenhum. Alguma ideia?

#21 ·
@wool bem-vindo ao fórum de Oregon!

O manual de serviço técnico da Subaru '14 mostra isso, pode ser diferente no seu '17?

Bobby...
546808

Também...
Para a melhor experiência no fórum, recomendamos que você preencha seus "Detalhes da conta". As informações opcionais que você inserir lá serão exibidas quando os membros clicarem em "Sobre" em seu perfil do fórum. Você também pode criar uma "Assinatura" personalizada que será exibida toda vez que você fizer uma postagem no fórum. As informações adicionais opcionais que você fornecer podem significar receber respostas dos membros do fórum ou não.
['07 Diário de Membros FSXT] ['03 Diário de Membros X]

• Like
Reactions: subatron
Save
#22 ·
@wool Bem-vindo!

A imagem de Bobby está correta. Aqui está um tópico onde posto uma foto da porta OBDII. A sua deve ser a mesma.

[URL="https://www.subaruforester.org/threads/2018-obd-ii-port-where-is-the-obd-ii-port-solved.761394/" ]('14-'18) - 2018 - Porta OBD II - Onde está a...[/URL]

Se você estiver corretamente conectado a esta porta, acho que você tem algum outro problema.

Mike

Save
#25 ·
Os fios na parte de trás do conector fazem uma curva acentuada atrás do suporte de metal, por isso pode ser difícil encontrá-los antes que entrem em um chicote. Descobri que alguns conectores ODB parecem ter um encaixe ruim, eu tinha um cabo iDatalink que constantemente se soltava e lançava um erro de ODB não conectado até que eu o substituísse por um cabo diferente.

You have insufficient privileges to reply here.