Subaru Forester Owners Forum banner
  • The "Garage" feature is for images of YOUR VEHICLE/S only - no blanks or other unrelated images please, thanks
21 - 40 of 109 Posts
Eu tinha a mesma pergunta. Na época, removi o filtro de ar para verificar se havia detritos e vazamentos, mas não encontrei nada. Suspeito que a semente de dente-de-leão tenha ficado presa no MAF há muito tempo, quando removi o filtro de ar pela última vez.

Eu acho que limpar o MAF com spray CRC realmente ajudou mais do que remover a semente, mas isso não é tão interessante :icon_wink:

Fico feliz que esteja melhor, mas como a semente de dente-de-leão foi parar no seu MAF?

Meu 02 está funcionando como uma porcaria, 1500 rpm ele treme e marcha lenta irregular. Mesmo dirigindo se rpm menor que 2k ele funciona como uma porcaria e até parece falhando/batendo. Vou tentar isso antes de gastar dinheiro nela. O TPS estava solto, então apertei até onde acho que deveria estar, os fios parecem novos, ainda não verifiquei as velas (não consigo encontrar minha extensão).
Fora esse aspecto, ele funciona muito bem, acelera muito bem. Puxei o que pensei ser o plugue o2 para ver se isso ajudaria, mas foi o mesmo e nem sequer acendeu a luz do motor CHK, então estava incorreto ou o proprietário anterior puxou a lâmpada CHK Eng.
Pode alguém dar uma foto do conector exato do o2 dianteiro? Acho que tenho 2.5, supostamente o proprietário anterior substituiu o motor e a transmissão...

Attachments

Então, tentei realizar este processo para resolver problemas de engasgo no meu Forester MT de 2003, mas depois de reconectar a bateria, esperar 10-20 segundos em ON e depois ligar o motor, ele funciona por não mais de 15 minutos e depois para. Quando tento ligá-lo novamente, ele não liga por um tempo, até que eu dê a ele cerca de 30 minutos a 1 hora. Isso é normal? O problema de marcha lenta deve afetar a partida subsequente?

Curioso... você teve problemas de marcha lenta após a bateria ser substituída, ou você seguiu este procedimento como precaução?

Estou perguntando porque nunca tive problemas de marcha lenta em nenhum dos nossos Forester após a bateria ter sido desconectada ou substituída.

Bobby...

Save
Só queria postar que o procedimento no post #1 corrigiu o meu problema de marcha lenta E o meu problema de rotação suspensa. Muito feliz, de facto! Estava céptico no início, mas após vários test drives, o carro finalmente anda normalmente após o procedimento. Também não esperei 30 minutos depois de desligar a bateria, simplesmente desliguei-a, descarreguei qualquer carga residual e voltei a ligar a bateria imediatamente. Para que conste, tenho um Forester 2.5L de 2009 com transmissão manual de 5 velocidades.

Obrigado!

Devo dizer que há alguma verdade nisso. Algumas etapas podem não ser necessárias ou obrigatórias, mas quando eu tinha que redefinir minha ECU a cada dois dias devido a um sensor do tanque de combustível que acendia a luz de verificação do motor, havia vezes em que eu a redefiniria e ela ficaria em marcha lenta horrivelmente o dia todo. Eu parava em um sinal de trânsito e ela engasgava, ficava com marcha lenta irregular ou era apenas uma dor de cabeça dirigir pela cidade o dia todo.

Se eu redefinisse a ECU e executasse etapas semelhantes às descritas na postagem original do OP, o carro se comportaria corretamente e a dirigibilidade seria perfeita. Eu definitivamente podia sentir a diferença no carro se eu o deixasse "reaprender a marcha lenta" antes de simplesmente dirigi-lo após uma redefinição da ECU ou desconexão da bateria.

Mesmo agora com o carro consertado, e SEM CELs, tirei a bateria algumas vezes e se eu não permitir que o carro reaprenda a marcha lenta, posso sentir a diferença no carro. Duvido que alguém que NÃO preste MUITA atenção no carro perceba, mas eu percebo. Sigo um procedimento semelhante ao do OP, e voilà. Sem mais problemas, lentidão, engasgos ou marcha lenta irregular. Então, antes que as pessoas comecem a entrar na onda do BS, sugiro que você perceba que isso funcionou para algumas pessoas, e esta não é a primeira vez que esse tipo de procedimento é recomendado para problemas de marcha lenta/dirigibilidade.

Problema de marcha lenta resolvido

Eu tinha uma bateria nova instalada e imediatamente comecei a ter problemas de marcha lenta. Voltei ao vendedor e eles não faziam ideia. Encontrei este link no fórum, segui-o explicitamente e agora o problema de marcha lenta do meu carro foi resolvido. Não estou aqui para dizer que pode ter havido um atalho, mas não me importo, meu carro está feliz e eu também. Obrigado pela sua ajuda. Richard

P.S. Tenho um Outback 06 com 110.000 milhas. Ainda funcionando como novo e fazendo 33 MPG na rodovia.

2003 XS começou a ter problemas de marcha lenta. Substituí o iacv por $345 e usei Seafoam e limpador de carburador. A marcha lenta não caía abaixo de 1800 rpm até que eu usasse este procedimento. Tudo parece estar bom agora. Segui o procedimento passo a passo. Definitivamente parece haver um procedimento complicado para o carro reaprender a marcha lenta.

REMÉDIO PARA MARCHA LENTA / PARADA:

Pensei em postar uma solução mais simples para um problema de parada com meu forester.

Fiz isso no ano passado depois de colocar uma bateria nova e acabei de telefonar e verificar com meu mecânico da Subaru em Oakville. Mandei substituir a embreagem ontem e eles não resetaram a marcha lenta, então depois dos mecânicos (não um mecânico da Subaru) eles não perceberam que precisavam fazer um resequenciamento.
Instruções:

Faça isso quando o motor já estiver quente

Deixe o veículo em marcha lenta até que a ventoinha do motor LIGUE (leva cerca de 20 minutos em um motor frio, mais cedo se você já estiver dirigindo)

Ligue o A/C por 1 minuto! (crucial fazer ou não vai resetar apenas em marcha lenta).
Desligue o a/C

Continue em marcha lenta por um minuto e depois desligue o motor

Isso reaprende e reinicia o sistema elétrico
Deve funcionar agora

Sem fazer o reset, ele continuará quase parando ou parando quando você parar

Se não funcionar para você, ligue ou leve-o a uma concessionária Subaru. (ligar para eles para obter instruções é mais fácil. :).

Boa sorte. Dirigindo Subaru com segurança!

P.s. - Alguém já dirigiu o Hybrid e vale a pena comprar para economizar gasolina? Obrigado

Reaprendizagem da marcha lenta

Obrigado. Eu apenas desconectei o MAF e limpei-o no meu Forester XT 04. Ótima resposta do acelerador agora, mas sem marcha lenta. Vou tentar isso amanhã.
Rick

Juntei-me apenas para agradecer por este post! Ainda não experimentei (farei isso amanhã), mas tive que substituir completamente a minha bateria há cerca de 6 meses e passei mais de uma semana no inferno em ponto morto - parando em todos os semáforos, saindo de vagas de estacionamento, tentando travessias assustadoras de rodovias de 2 pistas, etc. mesmo depois de longos períodos de condução na cidade, na rodovia e na interestadual. Eventualmente, isso se resolveu sozinho, mas não foi nada divertido no ínterim. Avançando para agora - acidentalmente deixei uma luz acesa e descarreguei minha bateria na semana passada (estive doente, então não foi descoberto por 4 dias), e depois de carregá-la com um Battery Tender, estou de volta ao inferno em ponto morto. Espero totalmente que isso funcione com base na minha experiência anterior. Mais uma vez, obrigado!!

Também me juntei para dizer que isso também funcionou para mim. Estava quase parando em semáforos, sinais de parada, etc. Fiz o procedimento e agora está tudo bem! 2010 Forester.

Funcionou como um encanto!
Recomendo também que limpe o corpo do acelerador enquanto a bateria estiver desconectada.
Marcha lenta e mudanças de marcha mais suaves.

Acabei de desligar a bateria para limpar um código e, após reconectar, ela funcionou em marcha lenta perfeitamente. Caso contrário, eu teria tentado a solução do Bod. Acho que é só reiniciar primeiro e, se houver problemas de marcha lenta, então passar pelas etapas.

Que monte de B.S. mitologia da Internet. Quero dizer, fico feliz que tenha funcionado para você, mas minha bateria foi desconectada dezenas de vezes sem nenhum "treinamento" especial depois. Tenho dificuldade em acreditar que qualquer carro projetado de forma competente exigiria um ritual místico e não documentado para reiniciá-lo após uma desconexão da bateria! -- Steve
A postagem é enganosa, eu concordo, mas isso realmente se aplica quando você troca o TPS e/ou o IACV. Tive que fazer isso com um Expedition, BW Passat e o 03 Impreza RS do meu filho. Enviado do meu LGLS992 usando o Tapatalk

As coisas não são o que costumavam ser...

Que monte de besteiras. Mitologia da Internet. Quero dizer, fico feliz que tenha funcionado para você, mas minha bateria foi desconectada dezenas de vezes sem nenhum "treinamento" especial depois. Tenho dificuldade em acreditar que um carro projetado de forma competente exigiria um ritual místico e não documentado para reiniciá-lo após uma desconexão da bateria!

-- Steve
Bem, sim, o termo operacional é "projetado de forma competente", o que é discutível - ou certamente é no caso do meu Forester 2.5XS 2007. Quando mandei um agente redefinir o CEL ontem, o motor cortou a cada poucos metros no caminho para casa; Eu estimei que tive que dar partida no motor cerca de 40 vezes em 4 km no momento em que cheguei na minha entrada. Esta é a segunda vez que isso acontece comigo após uma redefinição do CEL. Então, realizei o procedimento do OP novamente e o problema foi em grande parte resolvido, exceto por um pouco mais de aprendizado que farei nos próximos dias. O problema é que, quando você desconecta a bateria, você também bagunça os parâmetros normais de direção, então um segundo procedimento de aprendizado (anexado) também precisa ser realizado para corrigir isso (e se você acha que o procedimento de aprendizado em marcha lenta é algum tipo de vodu, você obviamente não viu este...).

Como engenheiro, estou chocado com o design amador da eletrônica do meu carro, o que dificilmente é atenuado pelo fato de que aparentemente nem todos os Foresters, mesmo aqueles do mesmo ano e tipo, sofrem das mesmas idiossincrasias. Portanto, não só temos um design defeituoso, mas nem sequer é um design defeituoso consistente - isso é duplamente defeituoso. Pergunta-se se o código ECM foi escrito por um novato recém-saído da universidade, sem o benefício de um mentor mais experiente...

Attachments

Usei esta informação hoje para superar o problema de 'rev hang' que estávamos tendo. Tínhamos o problema de rev hang há algum tempo, sem perceber que estava piorando. Após uma revisão esta semana, o problema se tornou notavelmente pior, com vários ciclos de rotação ocorrendo após a embreagem ser desengatada, mas antes que o veículo parasse completamente. Também estava empurrando durante a desaceleração planejada nas abordagens às esquinas, etc. Estava começando a se tornar perigoso.
Um pouco de experimentação na entrada de automóveis mostrou que isso ocorreu com a embreagem desengatada enquanto o carro ainda estava rolando. Colocá-lo em ponto morto sem usar a embreagem impediu que isso acontecesse. Ocorreu tanto nas direções para frente quanto para trás. Também ocorreu em uma simples aceleração em desaceleração.
Fiz três coisas: - Removi e limpei o conjunto do corpo da borboleta, coloquei uma braçadeira de mangueira em uma conexão de mangueira de vácuo ligeiramente solta no coletor e segui o processo de reaprendizagem da marcha lenta.
Eu estava cético sobre a reaprendizagem da marcha lenta, mas não estou convencido de que as outras duas ações que tomei realmente resolveram o problema, pois o corpo da borboleta estava um pouco sujo, mas não grudando, e o tubo de vácuo não estava apertado, mas improvável de vazar. Acho altamente provável que o processo de reaprendizagem da marcha lenta tenha resolvido o problema. É como um carro diferente agora.

Acabei de experimentar exatamente a mesma coisa no meu Forester X de 2008. Estou me perguntando se a solução ainda permanece ou se piora gradualmente, pois parece que a rotação em espera e as oscilações estavam piorando antes de serem corrigidas

21 - 40 of 109 Posts
You have insufficient privileges to reply here.