Subaru Forester Owners Forum banner
  • The "Garage" feature is for images of YOUR VEHICLE/S only - no blanks or other unrelated images please, thanks

Tamanho do grupo da bateria? [Q85 ou 35] - RESOLVIDO!

55K views 56 replies 16 participants last post by  Snap  
#1 ·
Alguém no fórum pode ajudar a confirmar o tipo de bateria (grupo 34 ou 35, ou outro) para o Forester 2020 (touring, se isso importar)?

Tentei entrar em contato com a central de atendimento da concessionária esta manhã e a resposta que recebi foi "nós não sabemos", o que é um pouco preocupante.

Estou procurando trocar a bateria oEM por uma Optima redtop ou Diehard ou interstate do grupo 35.

Vejo um tópico que menciona o grupo 35 em modelos de 2019. Não tenho certeza se é o mesmo para 2020 também. Obrigado antecipadamente por ler.

#2 ·
A Subaru não alterou os tamanhos das baterias do Grupo 35 para nenhum outro, tanto quanto eu sei. Sempre foi Grupo 35 (a partir de 1998), alguns aqui fizeram algum trabalho sofisticado e colocaram um Grupo 24, pois é ligeiramente maior e com mais capacidade. Além disso, mudar para o Grupo 34 resultará nos postes da bateria do lado errado, então você também precisará substituir os cabos...

#3 ·
A Subaru não alterou os tamanhos das baterias do Grupo 35 para nenhum outro, até onde eu sei. Sempre foi Grupo 35 (a partir de 1998), alguns aqui fizeram um trabalho sofisticado e colocaram um Grupo 24, pois é ligeiramente maior e com mais capacidade. Além disso, a mudança para o Grupo 34 resultará nos postes da bateria do lado errado, então você também precisará substituir os cabos....
Obrigado por confirmar @bman400 - muito apreciado.

Você poderia fornecer alguma documentação para referência? Eu estava conversando com um cara na AAP e ele estava cético de que o optima redtop-35 caberia (https://shop.advanceautoparts.com/p/optima-red-top-battery-group-size-35-720-cca-35/16940003-P?navigationPath=L1*14920|L2*15000|L3*15597)

#5 ·
@akc5247 Você pode tirar uma foto da sua bateria e cabos atuais? Isso ajudará, mas se a memória não me falha, o ceticismo em relação ao Redtop-35 se deve à distância dos terminais do lado longo da bateria e, portanto, à necessidade de esticar um pouco os cabos para alcançar os terminais da bateria.

@FelineFreddie Eu pesquisei no Google as baterias Q85 e elas são as mesmas do Grupo 35. Não sei por que Q85? Além de significar que é para sistemas Start/Stop nos veículos. Parece que todo mundo só quer adicionar mais à confusão :)

#7 ·
@akc5247 Você pode tirar uma foto da sua bateria e cabos atuais? Isso ajudará, mas se a memória não me falha, o ceticismo em relação ao Redtop-35 se deve à distância dos terminais do lado longo da bateria e, portanto, é necessário esticar um pouco os cabos para alcançar os terminais da bateria.

@FelineFreddie Eu apenas pesquisei no Google baterias Q85 e elas são as mesmas do Grupo 35. Não sei por que Q85? Além de significar que é para sistemas Start/Stop nos veículos. Parece que todo mundo só quer adicionar mais à confusão :)
Aqui está. Eu também vejo Q85 na bateria.
Image
Image

#6 ·
O Grupo 35 é bom... Northstar Grouo 35 AGM é uma bateria incrível. Você também pode usar um Grupo 24F (F é importante, significa que os terminais estão corretos para esta aplicação).

Eu planejo atualizar para um Northstar Group 24F AGM, mas terei que modificar a bandeja da bateria e a configuração de fixação... mas a capacidade de partida é quase o dobro.

Não se preocupe muito com as capacidades "start stop" da bateria de fábrica da Subaru... é uma bateria inferior que é melhor do que uma bateria de chumbo-ácido inundada normal, mas não tão cara quanto a AGM. É subdimensionada para o trabalho, na minha opinião. Manter a bateria leve e barata mantém os custos de fabricação baixos.

#8 ·
O Grupo 35 é bom... Northstar Grouo 35 AGM é uma bateria incrível. Você também pode usar um Grupo 24F (F é importante, significa que os terminais estão corretos para esta aplicação).

Eu planejo atualizar para um Northstar Group 24F AGM, mas terei que modificar a bandeja da bateria e a configuração de fixação... mas a capacidade de partida é quase o dobro.

Não se preocupe muito com as capacidades de "start stop" da bateria de fábrica da Subaru... é uma bateria inferior que é melhor do que uma bateria de chumbo-ácido inundada normal, mas não tão cara quanto a AGM. É subdimensionada para o trabalho, na minha opinião. Manter a bateria leve e barata mantém os custos de fabricação baixos.
Obrigado!

Eu li em algum lugar que a X2 (Bateria X2Power Premium AGM para Subaru Forester H4 2.5L 390CCA 2020 Carro e Caminhão - SLI35AGMDP na Batteries Plus Bulbs) é exatamente a mesma, mas a bateria Northstar AGM renomeada, então essa parece uma ótima opção. Vou manter relativamente seguro e usar a mesma bateria do Grupo 35; não sou aventureiro para entrar no grupo 24 ainda :)

#9 ·
@akc5247 Tenho a bateria X2 funcionando agora no meu Subaru Forester 2001. E tem funcionado muito bem, notem que alguns aqui criticaram, eu não tenho Start/Stop. Mas a razão pela qual comprei a X2 é porque moro no TX e o calor aqui mata qualquer bateria NÃO-AGM. Mas acredito que as baterias AGM são praticamente o que todos estão usando agora para Start/Stop.

#10 ·
@akc5247 Eu tenho a Bateria X2 funcionando agora no meu Subaru Forester 2001. E tem funcionado muito bem, note que alguns aqui criticaram, eu não tenho Start/Stop. Mas a razão pela qual comprei a X2 é porque eu moro no TX e o calor aqui mata qualquer bateria NÃO-AGM. Mas eu acredito que as baterias AGM são praticamente o que todos estão usando agora para Start/Stop.
Obrigado @bman400. Se estiverem em estoque, vou com a X2. Se não, o Optima Redtop.

Enquanto procurava por Group 35 AGM, também encontrei essas duas baterias, que parecem incríveis pelas especificações (especialmente o peso). Ambas são caras, mas estou curioso para saber se alguém neste fórum tem alguma delas em seu(s) Forester(s)

#17 ·
Estou tentando descobrir se o modelo 2019+ requer um tipo de bateria regular inundada ou AGM. Como mencionado acima, o manual do proprietário de 2019 indica o tipo de bateria Q85 (página 492 Sistema elétrico). No entanto, a maioria dos sites de varejistas (no Canadá) apresenta o grupo 35 AGM, exceto um que apresenta tanto baterias regulares inundadas quanto AGM. Nenhum mostra Q85. Estou mais preocupado com o tipo correto do que com o custo. Qual é o tipo correto? Ou ambos podem ser usados? A principal preocupação é que a AGM requer uma voltagem de carregamento mais alta que o alternador do Forester não pode fornecer. A outra preocupação é que o calor (como no compartimento do motor) encurta a vida útil da AGM mais do que a das baterias regulares inundadas.

#28 ·
Estou tentando descobrir se o modelo 2019+ requer uma bateria inundada normal ou AGM.
Acredito que a geração atual do Forester vem com uma bateria inundada aprimorada...
...mas eu iria com uma AGM.

#23 · (Edited)
@max88, a bateria adequada para modelos 2019+ com partida/parada automática é uma bateria inundada aprimorada (OEM Q85) ou uma AGM. A AGM está mais prontamente disponível e com melhor desempenho do que a EFB, de acordo com tudo o que li sobre o assunto. O tamanho 35 é o tamanho adequado.

Todas as baterias perdem vida útil à medida que a temperatura aumenta. Li em algum lugar (talvez um resumo de relatórios do consumidor) que a vida útil da AGM é mais impactada pelo calor, mas seu desempenho em temperaturas mais altas é melhor do que as baterias inundadas. Não vi essa afirmação repetida em nenhum outro lugar em nenhuma literatura, incluindo publicações de conferências, então não sei se a CR acertou. Evidências anedóticas de pessoas neste fórum indicam que as AGM duram mais do que as inundadas nos estados do sul.

As AGM podem lidar com uma voltagem de carga mais alta (e, portanto, uma corrente mais alta), mas carregar com uma voltagem ligeiramente menor, como os 14,4 do Forester, não vai matar a bateria. Eu gostaria de ter uma publicação de referência para isso, mas em algum momento parei de catalogar essas coisas, então estou indo pela memória.

#26 ·
@max88 , a bateria adequada para modelos 2019+ com sistema start/stop automático é uma bateria inundada aprimorada (OEM Q85) ou uma AGM. A AGM está mais prontamente disponível e com melhor desempenho do que a EFB, de acordo com tudo o que li sobre o assunto.
O tamanho 35 é o tamanho correto.
Sem cavalos nessa corrida, mas pensei em compartilhar que o modelo top da Autozone por aqui no tamanho 35 (talvez outros que eu não procurei) é EFB sem AGM disponível.

#24 ·
@max88 e @boureesub . A bateria AGM dura mais de 6 anos no calor do TX, enquanto a bateria inundada (não AGM) dura apenas 2-3 anos. Meu 2001 recebeu sua primeira AGM em 2008 e agora está na sua 3ª AGM em julho. Eu voltaria para uma não AGM? De jeito nenhum.

Não tenho certeza de por que tantos acham que o calor mata ou prejudica a AGM. Quando o calor mata não AGM. Basta olhar para todas as baterias de carro que estão sendo substituídas aqui no TX todo verão.

#27 ·
@boureesub, agora entendo por que o manual do proprietário especifica Q85, enquanto continuo recebendo resultados de pesquisa no grupo 35 de fóruns, mas a maioria dos sites de varejistas continua dizendo que o grupo 35 inundado regular não se encaixa no ano do modelo. Embora o grupo 35 satisfaça o ajuste físico, é o EFB/AGM que atende à exigência de carga. Fico feliz por ter aprendido isso antes de entrar no meu costco local e escolher o Kirkland inundado regular ou o Energizer AGM, dependendo da disponibilidade. Tenho me inclinado para o AGM por causa de viagens principalmente curtas, mas o estoque local de AGM é limitado quando verifiquei pela última vez na loja.

Desligo o sistema de parada/partida automática assim que o motor está funcionando, posso me safar com um inundado regular, mas estou me apegando à exigência do OEM.

#30 ·
Peguei a bateria Energizer 35 AGM no depósito local da Costco esta noite. Está num carregador agora.

Existe alguma precaução antes de trocar, desconectando a bateria antiga em relação à perda temporária de energia elétrica? Ouvi dizer que o Forester 2019+ está bem e reaprenderá todas as configurações que foram perdidas.

#31 ·
  • Like
Reactions: max88
Save
#36 ·
Eu uso um produto muito semelhante a este ao trocar as baterias…

Na verdade, eu acabei de substituir a bateria no meu 19 Touring na quarta-feira usando-o, e o carro agiu como se a bateria nunca tivesse sido desconectada.
Eu tenho tentado encontrar localmente algo parecido com isso. Demora um pouco para a entrega, especialmente durante a época de compras de fim de ano. E esses itens com margem de lucro anteriormente baixa parecem ter sido removidos da lista de produtos dos varejistas locais, agora custa $ 55 CAD na amazon.ca. :rolleyes: https://www.amazon.ca/Connector-Battery-Memory-Keeper-Saver/dp/B07KCN69LJ

#33 · (Edited)
Obrigado. Isso é um lembrete importante para mim de que o cabo positivo ainda está quente onde quer que a fonte de energia esteja conectada. Eu tenho este jump starter TrekPow 2500A que emite 16,21 volts. É muito alto? Quando é usado para dar a partida no carro (o trabalho pretendido), a mesma voltagem é aplicada, então eu acho (e espero) que seja seguro.

A nova bateria Energizer 35 AGM estava no carregador por mais de 36 horas quando eu desconectei o carregador há 8 horas. No momento, a bateria está mostrando 12,96 volts. Testarei novamente após 24 horas completas.

EDIT: testado a 12,93 volts após 24 horas.

#38 ·
Nova bateria instalada.
A pilha seca de 9 V para manter a memória de bordo ativa não funcionou como planejado. A pequena presilha jacaré caiu quando todo o cabo positivo foi enrolado em um saco plástico, então não houve curto-circuito. O relógio foi redefinido para 01/01/2017, essa é a única configuração perdida notável. Todo o resto (rádio, medidores de viagem, telefone/dispositivo bluetooth, lembretes de manutenção) permaneceu intacto. Não sei sobre a marcha lenta do motor, não notei nada incomum durante a condução.

#41 · (Edited)
Sim, esse é o problema com as garras jacaré…
Lição aprendida. Em retrospectiva, eu também poderia ter colocado este conector de manutenção de bateria ODBII para ser preso dentro do carro e fora do caminho. Este conector também pode ser usado com o meu carregador de bateria.

Ou eu poderia ter colocado as garras jacaré nisso que já está instalado nos terminais.

#40 ·
Exemplos anedóticos de baterias AGM funcionando no calor…

Eu tive baterias AGM tanto no meu Mini de 2005 (compartimento do motor muito pequeno e compacto) quanto no meu Toyota Tacoma de 2009 (na Carolina do Sul, e aqui fica muito quente…).

Ambas as baterias foram instaladas em 2014 (ambas são AGM da Autozone) e ainda funcionam bem hoje.

Acabei de substituir a bateria Q85 do meu Forester Touring 2019 por uma Optima na semana passada… até agora, tudo bem…

#42 ·
Eu ia atualizar minha bateria, mas a 35 está esgotada em todos os lugares locais e não estou a fim de comprar uma bateria online, caso precise usar a garantia.
O estranho é que meu revendedor local tem um OEM e o instalará por um total de 143, o que é um ótimo preço, mas verificando online a bateria OEM foi descontinuada, mas não tenho certeza por quanto tempo. O técnico disse que é nova.

Do que eu li aqui, a Panasonic era a fabricante OEM e eles geralmente fazem coisas boas.

You have insufficient privileges to reply here.