Subaru Forester Owners Forum banner
  • The "Garage" feature is for images of YOUR VEHICLE/S only - no blanks or other unrelated images please, thanks

2019 - Esporte - Válvulas de admissão incrustadas - a concessionária pode limpá-las por meros $575?

3.9K views 24 replies 13 participants last post by  Fibber2  
#1 ·
Vehicle Details:
Forester Sport
Levei meu Forester Sport 2019 à concessionária porque a luz de verificação do motor acendeu e, claro, desativou praticamente tudo. Eles disseram que a bomba estava ruim e este é um problema conhecido, então a Subaru estendeu a garantia para isso. Enquanto estava lá, a concessionária ligou e afirmou que as válvulas de admissão estão cobertas de carbono e isso pode causar partidas e paradas intermitentes, etc. Eles também mencionaram que podem limpá-las enquanto estou lá por apenas US$ 575 - isso é muito, considerando que eu esperava um trabalho de garantia sem custo. Mas eles disseram que se a luz de verificação do motor acendesse e eles descobrissem que este é o problema por conta própria, custaria cerca de US$ 1150 para fazer a mesma coisa, pois é trabalhoso. Eles afirmaram que isso é normal com motores de injeção direta e o carbono vai se acumular. Eles vão tirar fotos do antes e depois para mim. Eu disse a ele que aperto o A para desligar o sistema start-stop automático nas luzes, etc., pois nunca fui fã desse recurso e não sei como ele economiza gasolina. Parece que usaria mais. Mas de qualquer forma, isso parece normal?

Além disso, existe alguma outra maneira de limpar essas válvulas ou mantê-las para que não fiquem sujas? Mencionei o limpador de injetores de combustível - você sabe, aquela coisa da Lucas - Tune up in a bottle. Ele disse que isso não passa pelo motor onde essas válvulas estão e não há nada que possa fazer isso. Ele recomendou apenas uma limpeza de injeção de combustível a cada 30.000 milhas por eles para minimizar a incrustação, mas ele disse que precisará ser limpo novamente. Parece terrível e como uma farsa para cobrir essas peças defeituosas que eles conhecem e querem compensar o custo, fazendo com que as pessoas economizem US$ 700, já que eles “já estão lá consertando o problema da garantia”. Estou sendo enganado? E eu nunca vejo nenhum cupom de serviço no site da minha concessionária. Onde posso encontrar cupons? Eu costumava trabalhar para uma concessionária Toyota e você podia obter cupons no site e os clientes recebiam cupons pelo correio. Obrigado por todas as dicas, conselhos e feedback.

#3 ·
Sim, o acúmulo de carbono na parte traseira das válvulas de admissão com motores de injeção direta é normal. Sim, isso deve ser limpo periodicamente como um item de manutenção. O serviço não é barato. A Subaru tem um processo químico para limpar as válvulas de admissão, mas a limpeza com casca de noz é a melhor maneira, na minha opinião.

A razão pela qual eles estão recomendando a limpeza da válvula de admissão com a substituição da válvula de controle térmico é porque o coletor de admissão e o tubo de combustível de uso único precisam ser removidos para ambos os trabalhos. A Subaru está pagando pelas novas juntas do coletor de admissão, tubo de combustível e mão de obra para remover e reinstalar o coletor, então você está pagando apenas pelo serviço de limpeza da válvula de admissão em si. A Subaru não vai pagar pela limpeza da válvula de admissão até que ela comece a causar marcha lenta irregular ou DTCs de falha de ignição, o que pode ser muito mais tarde, quando a maioria das garantias expirarem.

#4 ·
Os cupons estão disponíveis no aplicativo ou site MySubaru.

Aparte da garantia, $575 para limpeza mecânica é um bom preço. Eu paguei $900.

Abaixo estão fotos do meu 2015 antes e depois da limpeza da válvula de admissão.

Ele tinha problemas de dirigibilidade - hesitações e parecia estar falhando. Três aplicações de produtos de limpeza químicos não resolveram o problema. A limpeza mecânica da válvula de admissão resolveu e agora funciona muito melhor.

Não é uma farsa. É a natureza desses motores. Produtos químicos não vão resolver. Um separador de ar-óleo ajudará, mas mesmo isso só vai retardar o processo.

Antes...

Image

Depois...

Image

#6 ·
Eu gostaria de ver fotos de antes. Problemas intermitentes de paragem e arranque estão geralmente relacionados com baterias de 12V em mau estado. Se não substituiu a bateria de 12V nos últimos dois anos, começaria por aí. A Subaru usa agora uma bateria maior, uma Grpup 24F. Tenho 130.000 milhas no meu motor e ele está funcionando bem. Ficaria surpreso se você tivesse acúmulo de carbono, a menos que estivesse usando combustível de lixo.

#7 ·
Eu ficaria surpreso se você tiver acúmulo de carbono, a menos que esteja usando combustível de baixa qualidade.
O motor 2.5 litros do Forester 2019 é de injeção direta - o combustível é injetado diretamente na câmara de combustão e não toca em nenhuma parte da admissão, incluindo a parte traseira das válvulas de admissão.

Em um motor como esse, o acúmulo de carbono na parte traseira das válvulas de admissão não tem nada a ver com combustível.

#8 ·
@TTiimm Sim, óleo ruim e uma válvula PCV emperrada também causarão acúmulo. Eu esperaria operação irregular e hesitação, mas não funções intermitentes de ligar/desligar. Eu esperaria que, por US$ 500, a concessionária realizasse o serviço de indução Top Engine Cleaner da Subaru, que é uma lata literal de US$ 10 que eles borrifam na mangueira de indução.

#9 ·
@Cddelta

O acúmulo é endêmico em motores com injeção direta.

Óleo ruim, válvula PCV presa e uma série de outros problemas certamente podem exacerbar isso. Nenhum deles se aplica ao meu carro, mas ele tinha muito acúmulo. Veja a foto do antes na postagem nº 4.

Essa foto foi tirada após três aplicações do limpador de motor superior da Subaru, realizadas em um período de 5.000 milhas. Não fez nem cócegas.

Se você tem um motor com injeção direta, então você tem depósitos nas válvulas. A única questão é se é ruim o suficiente para causar problemas de dirigibilidade. Se ficar tão ruim, a limpeza mecânica é necessária. Novamente, consulte as fotos do antes e depois na postagem nº 4. Isso não é algo que eu inventei.

$250 é o que eu paguei por cada aplicação do limpador Top. $550 é mais ou menos o preço de uma limpeza com jato de noz. A maioria das oficinas independentes cobra cerca de $600.

O OP não está sendo enganado.

O PDF vinculado abaixo é o processo da Subaru.

Attachments

#10 ·
<snip>
O PDF abaixo vinculado é o processo da Subaru.
Depende da concessionária.

Na concessionária onde meu filho trabalha, eles não usam o limpador de motor superior ou jateamento de noz. Eles descobriram que com qualquer tipo de acúmulo, o limpador de motor superior é bastante inútil.

Eles têm uma ferramenta especial que essencialmente esfrega a parte de trás das válvulas. Lembro-me que o preço é em torno de US$ 750, mas o preço vai depender da taxa de mão de obra da concessionária.

#11 ·
@auntiesuebee

Ficaria surpreso ao descobrir que a ferramenta não é uma máquina de jateamento de nozes Autotool HTS558. Se não for, gostaria de saber o que é. Talvez você pudesse perguntar ao seu filho, se você se lembra?

Eu adoraria se meu revendedor oferecesse este tipo de serviço. A única oficina em que confio para fazer isso é uma oficina de desempenho local muito cara. US$ 750 na concessionária seriam bem-vindos.

Attachments

#13 ·
@auntiesuebee

Ficaria surpreso ao descobrir que a ferramenta não é uma máquina de jateamento de nozes Autotool HTS558. Se não for, gostaria de saber o que é. Talvez você pudesse perguntar ao seu filho se você se lembra?

Adoraria que meu revendedor oferecesse esse tipo de serviço. A única loja em que confio para fazer isso é uma oficina de desempenho local muito cara. US$ 750 na concessionária seriam bem-vindos.
Minha ferramenta alternativa são abraçadeiras que entram na minha furadeira. 😂 Ajuda a quebrar os pedaços pegajosos grandes em algo mais fácil para as cascas de nozes devorarem.

#12 ·
Na verdade, existe um recurso integrado no motor GDI 2019+ que foi projetado, pelo menos em parte, para ajudar a reduzir o acúmulo de carbono nas válvulas, mas infelizmente @kiannasmiles7 decidiu desligá-lo. Que pena.

É bem documentado que uma das desvantagens do GDI é o acúmulo de carbono na admissão acima do assento da válvula. Esses motores funcionam bem em alta velocidade, mas a marcha lenta foi identificada como o inimigo. A má dinâmica de respiração em baixo fluxo causa refluxo e a deposição de combustível na admissão inferior, na parte superior da válvula e na haste. AS/S reduz o tempo de marcha lenta desnecessário, reduzindo a incidência de acúmulo de carbono.

Sim, o AS/S economiza uma pequena quantidade de combustível. Mas é minúsculo. Em média, registro cerca de 12 onças por tanque, ou cerca de 3 milhas extras por abastecimento. Dificilmente o suficiente para mover o medidor no teste da EPA. Mas faz uma enorme diferença em termos de minutos de tempo de marcha lenta por tanque. Muitas vezes vejo até 20 minutos de eliminação de marcha lenta por tanque, sem que ocorram danos por acúmulo de carbono em horário nobre. Para mim, essa é uma ótima razão para ter e usar o AS/S...

• Like
Reactions: leebatzel1
Save
#15 ·
@TTiimm Contanto que sejam abraçadeiras métricas, é bom o suficiente. Eu não usaria chicotes dimensionais SAE ou Imperial em um motor JIS. E certamente NUNCA Whitworth. Eu só dou espaço para essas coisas em casa porque me sinto atraído por coisas britânicas antigas. Geralmente incompatível.

#17 ·
Acho que alguns estão a perder um pouco o ponto. A cotação é mais barata porque eles já estão lá, com a admissão já removida. Não acho que quaisquer sintomas estejam a ocorrer devido às válvulas sujas. Posso ter perdido, mas não vejo a quilometragem atual. A cotação é um bom negócio SE for uma limpeza com noz ou equivalente (não sei qual seria o equivalente), e muitos elogios à concessionária por oferecer isso a você enquanto sua admissão está desligada! Eu olharia para a foto das válvulas, observando a quilometragem atual, e quase certamente faria isso.

#19 ·
A Volkswagen e alguns outros fabricantes de veículos tiveram o mesmo problema. Eles acabaram incorporando injetor(es) auxiliar(es) no coletor de admissão para conter o problema de acúmulo de carbono em seus motores nas gerações posteriores. Esses injetores adicionais estão ativos apenas parte do tempo e a ECU mantém automaticamente a relação A/F nos níveis adequados.

A Subaru incorporou este sistema de injeção direta modificado nos veículos dos últimos anos?

#21 ·
Levei meu Forester Sport 2019 à concessionária porque a luz de verificação do motor acendeu e, claro, desativou praticamente tudo. Eles disseram que a bomba estava ruim e este é um problema conhecido, então a Subaru estendeu a garantia para isso. Enquanto estava lá, a concessionária ligou e afirmou que as válvulas de admissão estão cobertas de carbono e isso pode causar partidas e paradas intermitentes, etc. Eles também mencionaram que podem limpar isso enquanto eu estiver lá por apenas US$ 575 - isso é muito, considerando que eu esperava um trabalho de garantia sem custo. Mas eles disseram que se a luz de verificação do motor acendesse e eles descobrissem que este é o problema por si só, custaria cerca de US$ 1150 para fazer a mesma coisa, pois é trabalhoso. Eles afirmaram que isso é normal com motores de injeção direta e o carbono vai se acumular. Eles vão tirar fotos do antes e depois para mim. Eu disse a ele que aperto o A para desligar o sistema de parada e partida automática nas luzes, etc., pois nunca fui fã desse recurso e não sei como ele economiza gasolina. Parece que usaria mais. Mas de qualquer forma, isso parece normal?
Além disso, existe alguma outra maneira de limpar essas válvulas ou mantê-las para que não fiquem sujas? Mencionei o limpador de injetores de combustível - você sabe, aquela coisa da Lucas - Tune up in a bottle. Ele disse que isso não passa pelo motor onde essas válvulas estão e não há nada que possa fazer isso. Ele recomendou apenas uma limpeza de injeção de combustível a cada 30.000 milhas por eles para minimizar a incrustação, mas ele disse que precisará ser limpo novamente. Parece terrível e como uma fraude para cobrir essas peças defeituosas que eles conhecem e querem compensar o custo fazendo com que as pessoas economizem US$ 700, já que eles "já estão lá consertando o problema da garantia". Estou sendo enganado? E eu nunca vejo nenhum cupom de serviço no site da minha concessionária. Onde posso encontrar cupons? Eu costumava trabalhar em uma concessionária Toyota e você podia obter cupons no site e os clientes recebiam cupons pelo correio. Obrigado por quaisquer dicas, conselhos e feedback.
Infelizmente, você tem uma versão de injeção direta do motor, e o acúmulo de carbono nas válvulas é normal e esperado.
As versões mais antigas de injeção de porta dos motores têm uma névoa de combustível (com ar, é claro) passando pelas válvulas, então um aditivo de combustível como o Techron (ou o combustível premium V-Power da Shell) removerá os depósitos.
Mas os motores mais novos de injeção direta só têm ar passando pelas válvulas (o combustível contorna esta área e é injetado diretamente na câmara de combustão, daí o nome "injeção direta"), então não há como usar um "limpador" de combustível para decarbonizar as válvulas com um aditivo de combustível.

#22 ·
As compensações dos motores DI são bem conhecidas: melhor desempenho / mais manutenção. Se fosse o meu carro, eu aceitaria a oferta de $575. Eu fiz o trabalho em Mini-coopers à mão. É tedioso, demorado e potencialmente perigoso se eu não colocar cada cilindro em PMS antes da limpeza. Para aumentar a diversão, os produtos químicos necessários para facilitar o trabalho não são exatamente aprovados por fazendas de saúde. Eu usei uma dúzia de escovas de latão na minha furadeira para 4 cilindros. Embora eu adore fazer sozinho, vou comprar um jato de areia de nozes antes de fazer isso de novo. Usamos cascas de nozes para limpar latão para recarga de cartuchos. Um ótimo abrasivo. Boa sorte.

#23 ·
Vale a pena comentar sobre a química como uma primeira tentativa antes da remoção da admissão para tratar o carbono da válvula. A Subaru tem um produto de limpeza, e seu uso é coberto no manual e nos boletins técnicos. A polietheramina (PEA) é injetada no coletor de admissão após o corpo da borboleta e acima das válvulas. A taxa de fluxo é baixa, esvaziando uma garrafa pequena em cerca de uma hora para encharcar o acúmulo de carbono e decompô-lo parcialmente. A eficácia provavelmente depende de quão ruim é o acúmulo.

Eu ainda prefiro a prevenção. A marcha lenta é inimiga dos motores DI e promove o acúmulo de carbono.

1) Ligue o seu carro e não o deixe em marcha lenta para aquecer. Mesmo no inverno, eu o coloco na marcha e acelero suavemente em cerca de 10-15 segundos.

2) Quando você não estiver dirigindo (sentado e esperando...), desligue o motor. Na maioria dos casos, um pouco de frio não vai te matar.

3) Deixe o seu sistema AS/S fazer o seu trabalho. Eliminar 20 minutos de marcha lenta no semáforo por tanque cheio contribui muito para evitar o acúmulo de carbono.

• Like
Reactions: rotorbudd and Peaty
Save
#25 ·
Eu li uma análise SAE sobre isso. Parafraseando...

A injeção no coletor fornece bastante tempo para uma mistura eficaz de combustível e ar acima da válvula. Na verdade, o combustível é pulverizado diretamente na haste e na parte superior da válvula / região do assento da válvula. A lavagem do combustível diminui a temperatura da válvula, reduzindo a carbonização por contato. A pulverização de gasolina com detergente quebra e impede o acúmulo de carbono.

A injeção direta pulveriza o combustível no cilindro. Uma ótima mistura e queima completa ocorrem em alta rotação em marcha lenta até a linha vermelha. Mas por causa do padrão de turbilhão e da redução do empacotamento de ar em marcha lenta, a mistura não é tão completa, então a queima tende a ser suja. E a sucção do coletor de escape em baixa rotação não limpa todos os gases de escape e combustível não queimado de forma eficaz do cilindro. No ciclo seguinte, parte dessa mistura de combustível/escape não queimado retorna pela válvula de admissão aberta para o coletor de admissão. Você teria que examinar o tempo da válvula e a sobreposição para entender completamente por que o fluxo não segue a direção esperada. As temperaturas da haste e da parte superior da válvula são consideravelmente mais altas nos motores GDI, pois eles não possuem o resfriamento evaporativo da pulverização de combustível. Esse refluxo carboniza na parte superior e na haste da válvula.

Essa é a essência. Ter o motor desligado (AS/S) em marcha lenta a 600 RPM corta esse refluxo de combustível em 300 pulsos de injetor por minuto.

Save
You have insufficient privileges to reply here.