Subaru Forester Owners Forum banner
  • The "Garage" feature is for images of YOUR VEHICLE/S only - no blanks or other unrelated images please, thanks

Limpeza do corpo de borboleta

1 reading
861 views 5 replies 6 participants last post by  Guyjin  
#1 ·
Vehicle Details:
2018 Forester XT
Olá,

Meu XT 2018 estava funcionando um pouco mal ultimamente, hesitação, resposta fraca do acelerador, o usual, eu acho.

Levei para limpeza do corpo de borboleta e agora parece que voltou ao normal. Eu não sou muito de mecânica (queria ser) e por isso não tentei fazer sozinho, já que é meu carro do dia a dia e eu não queria estragar nada.

Estou com 121.000 milhas, a primeira vez que o limpei.

Eu estava pensando em limpar o MAF também (isso eu provavelmente consigo fazer sozinho).

Vocês acham que vale a pena, já que tudo parece bem agora?

Eu não quero estragar nada.

Obrigado

Jay

#3 ·
Proprietário de XT 2015. 146.000 milhas.

Eu limpo o MAF regularmente. Muitos de nós consideramos isso parte da manutenção regular. Basta pulverizar generosamente com limpador de MAF e deixar secar ao ar. É só isso. Não use limpador elétrico ou limpador de freio. Eu gosto do spray CRC MAF cleaner.

O reset da ECU é normalmente feito depois. É uma simples desconexão da bateria de 30 segundos. O carro pode rodar um pouco lento nas primeiras 50 milhas enquanto a ECU reaprende. Isso é normal e esperado.

Se ainda não foi feito, considere uma limpeza com jateamento de nozes para limpar as válvulas de admissão. O carbono nas válvulas de admissão tem o potencial de introduzir problemas significativos de dirigibilidade. O jateamento de nozes resolve isso.

#4 ·
Eu começaria com o MAF, pois é mais fácil e rápido.