Subaru Forester Owners Forum banner
  • The "Garage" feature is for images of YOUR VEHICLE/S only - no blanks or other unrelated images please, thanks

2018 - Luz do TPMS acesa há quase um ano - concessionária não consegue consertar? - RESOLVIDO!

21K views 13 replies 11 participants last post by  TTN  
#1 ·
A luz de aviso da pressão dos pneus (TPMS) está acesa há quase um ano. Levei meu carro à concessionária Subaru duas vezes, sem sucesso. Eles substituíram todos os sensores dos meus pneus (gratuitamente, porque não resolveu o problema). Eles disseram que o próximo passo seria deixar meu carro lá por alguns dias para analisar o problema. Antes de fazer isso, alguém tem alguma ideia do que pode ser o problema e como resolvê-lo? Obrigado.

#4 ·
Eu o levaria de volta, antes que eles mudem de ideia. Deixe-os descobrir isso por conta deles. Estou surpreso que eles tenham te devolvido, quando não foi consertado. Desculpe pelo seu transtorno. Eles te deram um carro emprestado? Isso pode motivá-los a fazer isso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eles me deram um carro emprestado no dia em que trocaram todos os sensores. Vou ver se eles vão fazer isso se tiverem que mantê-lo lá por dias. Obrigado.

#3 ·
Eu persistiria na concessionária - ou encontraria outra concessionária. Sei por experiência própria que os sistemas TPMS do nosso Forester '14-'18 têm a reputação de serem sensíveis nas lojas de pneus. No meu caso, a Discount Tire teve que dizer ao seu equipamento de scanner que meu XT é um WRX, para que as redefinições do sistema funcionassem. Eles sempre tiveram sucesso no final - e foi um processo de 10 minutos, não "alguns dias". Além disso, acho revelador que os Foresters '19 e posteriores tenham um sistema TPMS muito diferente.

#5 ·
Quais códigos de erro estão falhando?
O meu geralmente tem um problema com os DTC C2121 e C2122. Quando passo por um buraco considerável, a luz do tpms pisca 25 vezes e depois permanece acesa até que eu apague os códigos. Então, podem passar dias ou semanas até que a luz comece a piscar novamente.
O meu provavelmente é uma conexão solta, mas está quase na hora de rodar os pneus e, se eles mudarem para DTC 2123 e C2124, o problema está nos pneus. Mas, muito provavelmente, vou procurar fios em busca de uma conexão solta.
Observação: O manual afirma que pisca 25 vezes, eu não tento contar enquanto dirijo, os muitos piscares indicam um erro de comunicação em vez de um pneu furado.

• Like
Reactions: keminoak88
Save
#6 ·
A luz de aviso da pressão dos pneus (TPMS) está acesa há quase um ano. Levei meu carro à concessionária Subaru duas vezes, sem sucesso. Eles substituíram todos os sensores dos meus pneus (gratuitamente porque não resolveu o problema). Eles disseram que o próximo passo seria manter meu carro lá por alguns dias para analisar o problema. Antes de fazer isso, alguém tem alguma ideia de qual pode ser o problema e como resolvê-lo? Obrigado.
Eu vi algumas postagens onde os problemas do TPMS eram devido à entrada de água afetando o receptor na área da porta traseira.

É difícil entender por que pode levar dias para resolver esse problema, a menos que eles precisem de um carro emprestado grátis... ;)

#8 ·
Eu vi algumas postagens onde os problemas do TPMS eram devido à entrada de água que afetava o receptor na área da porta traseira.

É difícil entender por que pode levar dias para resolver esse problema, a menos que eles precisem de um carro emprestado grátis... ;)
Era isso! Obrigado.

#7 ·
Se sim, quanto custou? Meu ícone TPMS no painel de instrumentos está aceso 24 horas por dia, 7 dias por semana, porque o sensor no pneu traseiro esquerdo está com defeito. Na verdade, foi diagnosticado como o traseiro esquerdo pelo departamento de serviço da concessionária em setembro, quando eles substituíram a bobina de ignição e o conversor catalítico dianteiro, e eles cobraram US$ 145 para substituí-lo. Naquela época, optei por fazer o que faço de melhor - procrastinar. Então, ainda precisa ser consertado. Querendo saber o que outros foram cobrados por isso, seja pela concessionária ou por uma loja de pneus?
Tente ser minha irmã, eles queriam A$4.000 para consertar o problema.

Essa foi a cotação que eles deram a ela para consertar a luz defeituosa do painel, afirmando que a pressão dos pneus estava baixa.

#9 ·
Lendo o manual do proprietário outro dia, dizia para não revestir a área de carga traseira com qualquer tipo de filme metálico, porque pode interferir nos sinais dos sensores dos pneus e do receptor. Assumindo que isso se refere ao isolamento acústico com suporte de folha.

Então eu ri um pouco, todo o assoalho/carroceria é de metal....

Sim, eu sei que é um pouco diferente, mas ainda assim divertido.

IIRC, parte do revestimento "folha" usado costumava ser/(ainda pode ser?) chumbo. O que pode ser suficiente para bloquear as frequências. Este seria o tipo de asfalto pegajoso.

Mas é algo a considerar, mesmo que seja diferente do problema do OP. Se você fizer um isolamento acústico sério, e agora o TPMS não funcionar mais....

#11 · (Edited)
Tenho um 2014 com um TPMS intermitente que fica fixo após um minuto ou 2. Preciso de pneus novos e estou pensando em comprar 4 novos sensores e pedir para o meu mecânico de pneus instalá-los ao montar 4 pneus novos. Encontrei estes substitutos na Amazon. O mecânico de pneus local diz que pode solucionar os sensores, mas estou pensando, por que não substituir os 4? Se for o módulo, perco os US$ 50 nos novos sensores. Isso parece uma boa abordagem, sabendo que vou montar 4 pneus novos de qualquer maneira? Obrigado!

#12 · (Edited by Moderator)
Eu concordaria que por volta dos 8 anos de idade você provavelmente precisa de novos sensores. Apenas trocar 1 não é econômico, pois os restantes provavelmente não passarão pelo novo conjunto de pneus.

Embora estes sejam anunciados como compatíveis com a Subaru (28103-xxxxxx na banda de 315 MHz), são unidades falsificadas de qualidade/confiabilidade desconhecidas. Eles podem ser a pechincha do ano, ou uma dor de cabeça. A US$ 10 a peça, quem sabe.... E os comentários dos usuários são muito mistos para que eu queira correr o risco. Se você pode pagar melhor, eu procuraria um revendedor que vende unidades de marca.

Save
#13 · (Edited)
Obrigado por participar e falar sensatamente. Eu estava curioso para saber se (alguém) aqui tinha usado as imitações sem problemas e não houve resposta. Hora de ligar para a concessionária e parar de arriscar que peças baratas sejam incompatíveis, defeituosas ou falhem. Como observação, os pneus Geolander originais duraram 50.000 km sem grandes reclamações, mas não fiz nada radical neles para testar. Pensando em Goodyear Assurance Comfort, mas ainda não estou convencido deles.

You have insufficient privileges to reply here.