Subaru Forester Owners Forum banner
  • The "Garage" feature is for images of YOUR VEHICLE/S only - no blanks or other unrelated images please, thanks

A Subaru me enganou com meu protetor térmico?

5.9K views 25 replies 16 participants last post by  DragonSubie7  
#1 ·
Vehicle Details:
2016
Transmission:
CVT
O escudo térmico que ficava acima do escapamento traseiro caiu e estava diretamente sobre o escapamento, parecia bem enferrujado, então levei-o à Subaru para consertar ou substituir, pensando que eles fariam o certo porque têm processos, certo? Eles o pegaram por um tempo e depois disseram que estava de volta no lugar, mas quando cheguei em casa, olhei por baixo, imaginando como eles o consertaram, dado o quão enferrujado estava, e não há escudo térmico. Liguei de volta, mas "o técnico já foi para casa por hoje". Olhei a papelada que recebi e diz "escudo térmico reparado, sem mais barulhos", mas... não há escudo térmico! Estou vendo certo? Na foto anexa - é aqui que o escudo térmico deveria estar, sim?
Image

#4 ·
Parece que você está correto. O escudo térmico foi removido, a linha de ordem de reparo intencionalmente vaga sobre como o ruído de chocalho foi corrigido para evitar afirmar que o escudo térmico foi removido e não substituído. Você não teve opção sobre como reparar o ruído de chocalho, substituir o escudo térmico ou remover o escudo térmico, presumo? Eu não gosto de remover escudos térmicos, mas se o cliente prefere esse método em vez de substituí-lo, isso depende do cliente e eu repararei conforme instruído. Eu definitivamente discutiria isso com o gerente de serviço.

#5 ·
Não me deram opção, não, eles apenas disseram "está funcionando novamente". Como se tivessem me dito "sim não, está além do reparo, você precisa de um novo, quer removê-lo por enquanto?" então beleza, a gente resolve, pede um novo etc. mas nada disso. O "chega de barulho"... lmao simplesmente... um beijo do chef. Eu nem o levei por causa do barulho, quero dizer, estava fazendo barulho obviamente, mas pedi especificamente para consertar o escudo térmico, não o barulho. E eu pensei que levá-lo para a Subaru em vez de uma oficina local seria a atitude certa, porque eles não me enganariam com isso lol. A ironia...

#6 · (Edited)
Obviamente, eles deveriam ter lhe dito suas opções.
Eles o removeram, mas parece que essa é a solução típica, pois geralmente não resta muito para consertar quando estão enferrujados o suficiente para cair.

Só por diversão, tentei encontrar o escudo térmico original do silenciador, que não parece existir em nenhum site de peças Subaru.
Talvez seja uma peça disponível apenas na concessionária, se ainda estiver disponível, caso em que o preço é provavelmente alto.

Você pode tentar um ferro-velho, mas provavelmente estarão nas mesmas condições que o que você tinha.

Outra opção é fazer um você mesmo. ou mandar fazer em uma oficina de escapamento.
Isso pode ser mais barato do que a opção da concessionária.

#10 ·
FWIW, eu mesmo instalei um engate de reboque Curt no meu 2014 há alguns anos. As instruções de instalação exigiam a remoção do escudo térmico. Acho que não deve ser uma peça muito crítica. Era apenas uma fina peça de chapa estampada.

#14 ·
@kmich61 complete seu "Perfil Público" ► adicione os detalhes do seu veículo! ◄
Bobby...
[
Diário do membro '07 FSXT
] [
Diário do membro '03 X
]

• Like
Reactions: maller01
Save
#15 ·
O escudo térmico que fica acima do escapamento traseiro caiu e ficou diretamente sobre o escapamento. Parecia bastante enferrujado, então levei-o à Subaru para consertá-lo ou substituí-lo, pensando que eles fariam isso certo porque eles têm processos, certo? Eles o levaram por um tempo e depois disseram que estava de volta no lugar, mas quando cheguei em casa, olhei por baixo, imaginando como eles o consertaram, dado o quão enferrujado estava, e não há escudo térmico. Liguei de volta para eles, mas "o técnico já foi para casa por hoje". Olhei a papelada que recebi e diz "escudo térmico reparado, sem mais barulho", mas... não há escudo térmico! Estou vendo certo? Na foto anexada - é aqui que o escudo térmico deveria estar, certo? View attachment 614330
Quanto a concessionária "ladrão" cobrou por este "reparo"?

#16 ·
Olá Ernie. Com o nosso 2014, fizemos exatamente a mesma coisa do lado do motorista e caiu dos quatro furos enferrujando em volta dos estúpidos parafusos de aço que colocaram numa fina peça de metal de má qualidade para o escudo térmico e estava encostado no escape, então tirei-o, sem mais barulhos.

O irônico é que, na maioria das vezes, esses escudos térmicos realmente não são necessários.

#18 ·
No nosso Forester Limited de 2020, o escudo térmico caiu e fez barulho em cerca de 2 meses. Levamos à Subaru, eles o reinstalaram. No ano passado, começou a fazer barulho novamente. Levamos a uma oficina local e eles disseram que estava tão enferrujado que não conseguiam reinstalá-lo. Portanto, sem escudo térmico desde então.

#19 ·
Considerando o quão bem os escudos de calor da Subaru falham devido à ferrugem, pergunto-me porque é que eles não usam aço galvanizado, se não alumínio, que na verdade não enferrujaria em pedaços em poucos anos, mas será que é isso que faz um Subaru ser um Subaru... ;)

#20 ·
Se os escudos térmicos não fossem necessários, ou críticos para um veículo, por que o fabricante passaria pelo trabalho e despesa de projetá-los, fabricá-los e instalá-los? Eles estão lá para evitar danos ao veículo, ou para prevenir um incêndio, ou ambos. Eles estão lá por uma razão muito boa.
Se eles fazem parte do projeto para prevenir danos ou incêndio, então seu revendedor/mecânico colocou você e seu carro em risco e PODE ser responsabilizado por danos, se ocorrerem, ao removê-los propositalmente. E se a situação escalasse e incendiasse sua garagem e casa, se você estaciona em uma garagem? Eu perguntaria a eles sobre esses pontos de discussão e guardaria toda a documentação que indica que eles removeram o(s) escudo(s) térmico(s), caso você precise deles no tribunal.

#21 ·
Por que instalar uma peça que não é realmente necessária?
Provavelmente há um advogado envolvido. ;)

Por que os martelos têm adesivos de "não bata na cabeça" neles?

Nem todos os escudos térmicos são iguais. Os que ficam ao redor do catalisador são importantes. Ele precisa aquecer rapidamente e fica muito quente.
Como muitas pessoas removem o escudo do silenciador traseiro sem problemas, isso parece ser de baixo risco.

Se todos são realmente necessários, por que não são protegidos contra ferrugem?

#22 ·
Por que instalar uma peça que não é realmente necessária?
Provavelmente há um advogado envolvido. ;)

Por que os martelos têm adesivos de "não bata na cabeça" neles...

Nem todos os escudos térmicos são iguais. Aqueles ao redor do catalisador são importantes. Ele precisa aquecer rapidamente e fica muito quente.
Como muitas pessoas removem o escudo do silenciador traseiro sem problemas, isso parece ser de baixo risco.

Se todos são realmente necessários, por que não são protegidos contra ferrugem?
Algumas boas perguntas. Aqui está uma ideia... existem MUITAS coisas que podem falhar em um carro sem nenhum sinal óbvio para o proprietário... então menos oportunidade de receita para o revendedor. Mas que tal se fizéssemos esses escudos de papel alumínio para que corroessem quase instantaneamente e criassem um barulho barulhento... para que o proprietário inocente do carro vá... direto para o revendedor para um serviço de escudo térmico MUITO caro... mais qualquer outra coisa que eles encontrem enquanto estiverem lá. Obsolescência planejada. Brilhante.

You have insufficient privileges to reply here.