Subaru Forester Owners Forum banner
  • The "Garage" feature is for images of YOUR VEHICLE/S only - no blanks or other unrelated images please, thanks

Como fazer - manuais de serviço, a partir da subscrição STIS de 3 dias (tópico combinado)

206K views 185 replies 80 participants last post by  j3rf  
#1 · (Edited)
Nota do administrador: Consulte aqui as últimas novidades: https://www.subaruforester.org/thre...-service-manuals-from-stis-3-day-subscription-merged.271290/page-8#post-7900984

Da equipe:

Regras do fórum - Por favor, leia!

5. Não permitimos a distribuição de material protegido por direitos autorais, como links para sites de download ilegais de manuais de serviço, música, software pirateado, etc.
Como sempre parece haver muitos tópicos/perguntas sobre manuais de serviço quando um novo modelo é lançado e as respostas não mudaram, agora existe este tópico fixo.

Perguntas comuns:
  1. Onde posso obter um manual e quanto custará?
  2. E quanto aos manuais de terceiros, como Haynes ou Chilton?
  3. Manuais do Ebay, são bons?
  4. Encontrei um manual online gratuitamente.

Respostas:
  1. Você pode obter um manual em papel no seu revendedor, apenas esteja preparado para um choque. As cópias em papel custam entre US$ 400 e US$ 700, dependendo do revendedor e de qualquer desconto que lhe seja concedido.

Você também pode baixar uma cópia em PDF de Sistema de Informação Técnica Subaru - Bem-vindo . Este é o sistema de recursos online da Subaru. É uma mistura de itens que você precisa pagar para ter acesso e outros que são gratuitos, como folhas de instalação de acessórios e manuais do proprietário.

2. Manuais de terceiros,
    Haynes é o recurso de informações para o entusiasta DIY ou Faça você mesmo e reparo automático DIY por ChiltonDIY e ALLDATAdiy.com Principal fonte de informações de reparo automotivo de fábrica

Eles são bons para algumas pessoas. Eles oferecem as informações básicas necessárias por muitos para reparos típicos. A desvantagem é que muitas vezes eles não têm as informações detalhadas necessárias sobre alguns tópicos e têm mais erros que não são atualizados. Eles podem ser uma boa ferramenta quando usados para a tarefa certa.

Outra boa fonte para o usuário casual também pode ser Benefícios de associação | AutoZone.com Eles oferecem alguns guias de reparo online limitados aos membros. Eles não oferecem tudo, mas o suficiente para o proprietário médio quando necessário.

3. Downloads e CDs de manuais do Ebay, a maioria nada mais é do que um manual pirateado que está sendo vendido por meio de uma loja do Ebay.

4. Manuais pirateados, um manual que alguém em algum momento baixou do STIS e colocou online para que outros pudessem pegar. Os manuais pirateados são novamente um daqueles que podem estar desatualizados e não ter as informações mais recentes, pois provavelmente estão em circulação há anos.

A esse respeito, os manuais de serviço da Subaru são protegidos por direitos autorais. Não publique links para esses downloads no fórum. Eles serão removidos e você provavelmente receberá pontos, férias ou será banido.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postagem do FlashEngineer

Eu fiz um artigo para 2014, ele deve funcionar com qualquer ano, você só precisa comprar o passe de 3 dias e editar o script para o caminho correto para esse manual.

Facilmente feito, obtido de um tópico dos fóruns Outback.

IMPORTANTE Este método só funciona em uma máquina linux com bash/sh/csh etc SHELL funcionando, use Ubuntu, Fedora etc ou mesmo Cygwin. NÃO FUNCIONARÁ NA LINHA DE COMANDO DO WINDOWS!!!.

Você foi avisado

Basicamente, vá para: Sistema de Informação Técnica Subaru

1). Você precisa comprar o passe de 3 dias.

2). Faça login e pegue seu cookie sessionID, eu uso o Chrome e apenas clique com o botão direito, visualize as informações da página e os cookies, encontre o do techinfo.subaru.com, parece algo assim:

8912c3fe0896346712dff6e24f97

***Mantenha seu navegador aberto. NÃO FECHE O NAVEGADOR POR NENHUM MOTIVO OU ISSO NÃO FUNCIONARÁ.

3). Copie isso e coloque em um arquivo de texto. Nomeie-o como "cookie" porque é o que meu script usa. Copie isso e substitua o hash do cookie no final:

Code:
techinfo.subaru.com    FALSE    /    FALSE    0    JSESSIONID    8912c3fe0896346712dff6e24f97
4). Agora deixe seu computador ligado por ~24-25 horas para executar isso, pois há um limite de 50 por hora implementado, ainda o suficiente para fazer a janela de 72 horas que você tem.

5). Este é um script bash básico, nomeie-o como whatever.sh e altere as permissões. Execute-o no diretório onde deseja armazenar os arquivos, haverá 1163 PDFs (para um XT 2014).

Code:
star=1 #item inicial #
fin=1163 #último item #

#Para todos os documentos na página
para i em $(seq $star $fin)
do

## Diga onde estamos no processo (imprimir na tela)
echo "***DEBUG*** "$i" item G8190BEV11_"$i" recebido "$(date +"%c")"******"

#Se estiver usando \ para escapar de "novas linhas" (ou seja, ir para a próxima linha) certifique-se de que não haja espaços após \
curl -L \
--cookie cookie \
"http://techinfo.subaru.com/proxy/74888/pdf/serviceManual/074888_2014_Forester/\
G8190BEV11_"$i".pdf" \
> "G8190BEV11_"$i".pdf"

##Se este for o 50º documento OU o último da série, durma por 60 minutos e ...
##    ... um segundo. Caso contrário, entre os conjuntos de veículos, você pode obter um erro.
if !(($i%50)) || (($i==$fin)); then sleep 3601; fi

done #com documentos na página

#4 ·
Fixado,

Desculpe o atraso. Estive mais ocupado na garagem esta semana do que o normal e o SF.org ficou para trás. E perdi a publicação.

Também adicionei algumas perguntas e respostas básicas que são frequentemente feitas e uma divulgação.

#5 ·
Caramba, isso é muito legal, eu me matei baixando manualmente os arquivos para o meu Impreza. Estou pronto para pegar um novo passe de 3 dias, mas estou no Windows e não sou o mais experiente em "script". Existe alguma forma de executar isso no Windows?

#6 · (Edited)
Outra forma de baixar e combinar os PDFs em um Mac

[NOTA: Como observado em uma resposta, esqueci de levar em consideração o limite de 50 downloads por hora - desculpe! Ainda pode ser útil para as coisas que têm menos de 50 links .pdf por página. Verei se há uma maneira de fazê-lo funcionar facilmente no Automator, mas suspeito que pode acabar tendo que ser dividido em vários fluxos de trabalho que se chamam, momento em que seria provavelmente mais fácil editar o script UNIX para funcionar em um Mac e talvez usar o Automator para implementá-lo e, em seguida, manipular os arquivos .PDF baixados resultantes. Fique ligado!]

Olá - Estou apenas comprando um Forester, então não me inscrevi para experimentar o seguinte método no manual técnico, mas parece funcionar bem no Manual do Proprietário do Subaru Forester 2014, que está disponível gratuitamente.

O Mac OS X inclui algumas ótimas tecnologias de script que podem ser facilmente scriptadas usando o Automator. É possível que o script Unix funcione, pois o OS X é baseado em Unix, mas o Automator é um pouco mais acessível para a maioria das pessoas.

O método a seguir fará o download de todos os PDFs na página de pesquisa e os combinará em um documento mestre. Ele funciona a partir da página que o Safari abriu. Este foi um pequeno desafio, pois a página de pesquisa não mostrava as URLs para download em sua visualização ao vivo. Encontrei uma solução alternativa simplesmente salvando a página como um Arquivo da Web e, em seguida, abrindo o Arquivo da Web.

Passos:
  • Crie uma pasta para conter todas as "Coisas" (por exemplo, Manual do Proprietário do Forester 2014)
  • No Safari, pesquise e visualize a página do manual técnico que você deseja baixar.
  • Arquivo-->Salvar como Nomeie seu arquivo (por exemplo: Manual do Subaru Forester 2014) e escolha "Arquivo da Web" para o tipo e salve-o na pasta que você criou.
  • Abra o arquivo de arquivo da web que você criou e certifique-se de que é a janela do Safari mais aberta.
  • Abra o Automator e crie um novo fluxo de trabalho.
  • Crie o fluxo de trabalho como nas imagens anexadas, com os ajustes observados em nomes e seleções de pastas. O fluxo de trabalho é criado arrastando as Ações da lista para a seção de fluxo de trabalho, em ordem. As ações necessárias estão na seção PDFs e na seção Arquivos e Pastas.
  • Salve o fluxo de trabalho na mesma pasta
  • Execute o fluxo de trabalho

As seções individuais do PDF serão baixadas, combinadas (em ordem alfabética) e o PDF combinado será aberto.

O PDF combinado provavelmente terá algumas páginas orientadas para os lados - não encontrei uma correção automática. No Preview.app, é fácil corrigir isso selecionando Exibir->Mostrar miniaturas. Selecione as páginas "Laterais" (use a tecla Shift para selecionar uma faixa de páginas) e escolha Ferramentas-->Girar para a direita

Imagem 2-19-14 às 22h29 por snourse13, no Flickr

Imagem 2-19-14 às 22h29 (1) por snourse13, no Flickr

Em anexo está meu arquivo de fluxo de trabalho do Automator em formato .zip -- Ele foi criado no Mac OS X 10.9 -- Não tenho certeza se ele será aberto em versões anteriores.

Se alguém tiver a chance de experimentar isso em uma assinatura (para o manual técnico), adoraria saber como funciona para você.

Este método parece funcionar bem para os manuais gratuitos.

Por favor, me avise se tiver alguma dúvida - obrigado ao cartaz original do tópico FlashEngineer pela ideia e ótimas informações!

Attachments

#63 ·
[NOTA: Como observado em uma resposta, esqueci de levar em consideração o limite de 50 downloads por hora - desculpe! Ainda pode ser útil para as coisas que têm menos de 50 links .pdf por página. Verei se há uma maneira de fazê-lo funcionar facilmente no Automator, mas suspeito que pode acabar tendo que ser dividido em vários fluxos de trabalho que se chamam, e nesse ponto seria provavelmente mais fácil editar o script UNIX para funcionar em um Mac e talvez usar o Automator para implementá-lo e, em seguida, manipular os arquivos .PDF baixados resultantes. Fique ligado!]

Olá - estou apenas comprando um Forester, então não me inscrevi para tentar o seguinte método no manual técnico, mas parece funcionar bem no Manual do Proprietário do Subaru Forester 2014, que está disponível gratuitamente.

O Mac OS X inclui algumas ótimas tecnologias de script que podem ser facilmente scriptadas usando o Automator. É possível que o script Unix funcione, pois o OS X é baseado em Unix, mas o Automator é um pouco mais acessível para a maioria das pessoas.

O método a seguir fará o download de todos os PDFs na página de pesquisa e os combinará em um documento mestre. Ele funciona a partir da página que o Safari abriu. Este foi um pequeno desafio, pois a página de pesquisa não mostrava as URLs para download em sua visualização ao vivo. Encontrei uma solução alternativa simplesmente salvando a página como um Arquivo da Web e, em seguida, abrindo o Arquivo da Web.

Passos:
  • Crie uma pasta para conter todas as "Coisas" (por exemplo, Manual do Proprietário do Forester 2014)
  • No Safari, pesquise e visualize a página do manual técnico que você deseja baixar.
  • Arquivo-->Salvar como Nomeie seu arquivo (por exemplo: Manual do Subaru Forester 2014) e escolha "Arquivo da Web" para o tipo e salve-o na pasta que você criou.
  • Abra o arquivo de arquivo da web que você criou e certifique-se de que é a janela do Safari mais aberta.
  • Abra o Automator e crie um novo fluxo de trabalho.
  • Crie o fluxo de trabalho como nas imagens anexadas, com os ajustes observados em nomes e seleções de pastas. O fluxo de trabalho é criado arrastando as Ações da lista para a seção de fluxo de trabalho, em ordem. As ações necessárias estão na seção PDFs e na seção Arquivos e Pastas.
  • Salve o fluxo de trabalho na mesma pasta
  • Execute o fluxo de trabalho

As seções individuais do PDF serão baixadas, combinadas (em ordem alfabética) e o PDF combinado será aberto.

O PDF combinado provavelmente terá algumas páginas orientadas para os lados - não encontrei uma correção automática. No Preview.app, é fácil corrigir isso selecionando Exibir->Mostrar miniaturas. Selecione as páginas "Laterais" (use a tecla Shift para selecionar uma faixa de páginas) e escolha Ferramentas-->Girar para a direita

Imagem 2-19-14 às 22h29 por snourse13, no Flickr

Imagem 2-19-14 às 22h29 (1) por snourse13, no Flickr

Em anexo está meu arquivo de fluxo de trabalho do Automator em formato .zip -- Ele foi criado no Mac OS X 10.9 -- Não tenho certeza se ele abrirá em versões anteriores.

Se alguém tiver a chance de experimentar isso em uma assinatura (para o manual técnico), adoraria saber como funciona para você.

Este método parece funcionar bem para os manuais gratuitos.

Por favor, deixe-me saber se houver alguma dúvida - obrigado ao autor original do tópico FlashEngineer pela ideia e ótimas informações!
Scottn57,

Estou executando seu script do Automator e continuo recebendo o seguinte erro no Automator, depois que a etapa "Baixar URLs" parece ser concluída (levando entre 60 e 90 segundos):

"A ação Mover Itens do Finder encontrou um erro. Nenhuma referência de item foi passada para a ação Mover Itens do Finder."

Estou logado no STIS corretamente, e o arquivo da web que criei está aberto e é a janela mais importante no Safari, conforme as instruções.

Alguma ideia de onde estou errando?

Obrigado!
Matt

#15 ·
Isso pode ser feito no Windows 7? Sou bastante experiente em PC e Windows, mas tenho pouca ou nenhuma experiência em escrever scripts.

Obrigado

Brian Sanborn
Groton, MA
Bump...

Também estou procurando uma maneira de automatizar o download no Windows 7 para que eu possa obter os manuais do meu Forester 2014. Eu não tenho um MAC ou uma máquina Linux, então esses scripts não serão executados para mim.... :icon_confused:

#13 ·
Cópia impressa do Manual de Serviço de Fábrica

Para quase todos os carros que já tive, comprei o manual de serviço e o manual de diagramas de fiação. Eles geralmente custam bem menos de US$ 200 no revendedor de peças com desconto para essa marca. Os manuais da Subaru parecem ser uma exceção incomum.

Com base na leitura do fórum, baixei com sucesso o Manual de Serviço de Fábrica do Forester 2014 e o Manual de Mecanismo e Função do site Subaru Tech Info usando meu script personalizado no meu sistema Ubuntu Linux. Como outros no fórum sugeriram, fiz uma página da web HTML que me permite navegar pelos 1163 arquivos PDF de uma tabela de conteúdo. Eu gostaria de ter o Adobe Acrobat para poder juntar todos os 1163 arquivos em um arquivo PDF maior.

Mas eu preferiria ter uma cópia impressa encadernada. O fórum indica que eles custam de US$ 200 a US$ 600, dependendo dos descontos fornecidos pelo revendedor de peças. Qual é a história desses manuais impressos? Não consigo encontrar nenhum revendedor de peças com desconto vendendo-os online. Vou perguntar ao departamento de peças do meu revendedor, mas acho que eles cobrarão o máximo que puderem.

Obrigado

Brian Sanborn
Groton, MA

#17 ·
Da equipe:

Como sempre parece haver muitos tópicos/perguntas sobre manuais de serviço quando um novo ano de modelo é lançado e as respostas não mudaram, agora existe este tópico fixo.

Perguntas comuns:
  2. E quanto aos manuais de terceiros como Haynes ou Chilton?
  3. Manuais do Ebay, eles são bons?

Respostas:
  1. Você pode obter um manual em papel em seu revendedor, apenas esteja preparado para um choque. As cópias em papel custam entre US$ 400 e US$ 700, dependendo de qual revendedor você as obtém e de qualquer desconto que lhe seja dado.

Você também pode baixar uma cópia em PDF de Subaru Technical Information System - Bem-vindo . Este é o sistema de recursos online da Subaru. É uma mistura de itens que você precisa pagar para ter acesso e outros que são gratuitos, como folhas de instalação de acessórios e manuais do proprietário.

2. Manuais de terceiros,
    Haynes é o recurso de informações para o entusiasta DIY ou Faça você mesmo e reparo automotivo DIY por ChiltonDIY e ALLDATAdiy.com Principal fonte de informações de reparo automotivo de fábrica

Eles são bons para algumas pessoas. Eles oferecem as informações básicas necessárias por muitos para reparos típicos. A desvantagem é que muitas vezes eles não têm as informações detalhadas necessárias sobre alguns tópicos e têm mais erros que não são atualizados. Eles podem ser uma boa ferramenta quando usados ​​para a tarefa certa.

Outra boa fonte para o usuário casual também pode ser Benefícios de associação | AutoZone.com Eles oferecem alguns guias de reparo online limitados aos membros. Eles não oferecem tudo, mas o suficiente para o proprietário médio se virar quando necessário.

3. Downloads de manuais do Ebay, a maioria nada mais é do que um manual pirateado que está sendo vendido por meio de uma vitrine do Ebay.

4. Manuais pirateados, um manual que alguém em algum momento baixou do STIS e colocou online para que outros pudessem pegar. Os manuais pirateados são novamente um daqueles que podem estar desatualizados e não ter as informações mais recentes, pois provavelmente estão em circulação há anos.

Nesse sentido, os manuais de serviço da Subaru são protegidos por direitos autorais. Não poste links para esses downloads no fórum.

Eles serão removidos e você provavelmente receberá pontos, férias ou será banido.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Postagem de FlashEngineer

Eu fiz uma redação para 2014, deve funcionar com qualquer ano, você só precisa comprar o passe de 3 dias e editar o script para o caminho correto para esse manual.

Facilmente feito, consegui isso de um tópico dos fóruns Outback. Este método está em uma máquina Linux, use Ubuntu ou qualquer sabor.

Basicamente, vá para: Subaru Technical Information System

2). Faça login e pegue seu cookie sessionID, eu uso o Chrome e apenas clico com o botão direito, vejo as informações da página e os cookies, encontre o do techinfo.subaru.com, parece algo assim:

Mantenha seu navegador aberto.

3). Copie isso e coloque em um arquivo de texto. Nomeie-o como "cookie" porque é o que meu script usa. Copie isso e substitua o hash do cookie no final:

Code:
techinfo.subaru.com FALSE / FALSE 0 JSESSIONID 8912c3fe0896346712dff6e24f97
4). Agora deixe seu computador ligado por ~24-25 horas para executar isso, pois há um limite de 50 por hora implementado, ainda o suficiente para fazer a janela de 72 horas que você tem.

5). Este é um script bash básico, nomeie-o como whatever.sh e altere as permissões. Execute-o no diretório onde deseja armazenar os arquivos, haverá 1163 PDFs (para um XT 2014).

Code:
star=1 #item inicial #
fin=1163 #último item #

done

#Se estiver usando \ para escapar de "quebras de linha" (ou seja, ir para a próxima linha), certifique-se de que não haja espaços após \
curl -L \
--cookie cookie \
"http://techinfo.subaru.com/proxy/74888/pdf/serviceManual/074888_2014_Forester/\
G8190BEV11_"$i".pdf" \
> "G8190BEV11_"$i".pdf"

##Se este for o 50º documento OU o último da série, então durma por 60 minutos e ...
## ... um segundo. Caso contrário, entre os conjuntos de veículos, você pode obter um erro.
se !(($i%50)) || (($i==$fin)); então sleep 3601; fi

Pode me ajudar com este script? Tentando obter o manual do Forester 2015.

Fiz alterações no script acima e aqui está o que eu criei:

star=1 #item inicial #
fin=1169 #último item #

done

echo "***DEBUG*** "$i" item G8200BEV1_"$i" recebido "$(date +"%c")"******"

#Se estiver usando \ para escapar de "quebras de linha" (ou seja, ir para a próxima linha), certifique-se de que não haja espaços após \
curl -L \
--cookie cookie \
"http://techinfo.subaru.com/proxy/76065/pdf/serviceManual/076065_2015_Forester/\
G8200BEV1_"$i".pdf" \
> "G8200BEV1_"$i".pdf"

##Se este for o 50º documento OU o último da série, então durma por 60 minutos e ...
## ... um segundo. Caso contrário, entre os conjuntos de veículos, você pode obter um erro.
se !(($i%50)) || (($i==$fin)); então sleep 3601; fi

Agora, isso está correto e como executo no Windows 7 64 bits?

#26 ·
Você pode me ajudar com este script? Tentando obter o manual do Forester 2015.

Fiz alterações no script acima e aqui está o que eu criei:

star=1 #item inicial #
fin=1169 #último item #

for i in $(seq $star $fin)
do

echo "***DEBUG*** "$i" item G8200BEV1_"$i" recebido "$(date +"%c")"******"

#Se estiver usando \ para escapar de "novas linhas" (ou seja, ir para a próxima linha), certifique-se de que não haja espaços após \
curl -L \
--cookie cookie \
"http://techinfo.subaru.com/proxy/76065/pdf/serviceManual/076065_2015_Forester/\
G8200BEV1_"$i".pdf" \
> "G8200BEV1_"$i".pdf"

if !(($i%50)) || (($i==$fin)); then sleep 3601; fi

Agora, isso está correto e como faço para executá-lo no Windows 7 64 bits?
Pude obter todas as peças do Manual usando este código no meu Mac.

Se você precisar executar o Linux em uma máquina Windows, talvez o programa VirtualBox gratuito permita que você o execute sem bagunçar seu sistema?

#19 ·
Este método funciona com Macs? Sou tão analfabeto em informática, apesar de trabalhar com computadores o dia todo.

Caso contrário, alguém sabe se o Manual do Proprietário de 2007 é universal entre todos os níveis de acabamento? Tenho um XT e encontrei um manual OEM impresso no eBay.

#27 ·
Este método funciona com Macs? Sou tão analfabeto em informática, apesar de trabalhar com computadores o dia todo.

Caso contrário, alguém sabe se o Manual do Proprietário de 2007 é universal entre todos os níveis de acabamento? Eu tenho um XT e encontrei um manual OEM impresso no ebay
Este script (ou, mais precisamente, o que foi ajustado para o manual do Forester 2015) funcionou perfeitamente no meu Mac.

Desisti de usar o Automator, pois teria sido difícil fazê-lo esperar para superar os limites de download por hora. Quando tiver uma chance, tentarei escrever o processo em um Mac. Também gostaria de explorar a possibilidade de fazer com que o script analise a página da web do manual em particular para que ele funcione em qualquer manual (ano) sem alterar o script - estarei fora do trabalho para uma cirurgia, então, contanto que eu possa escrever com uma mão, posso encontrar tempo em breve.

Obrigado ao FlashEngineer e a todos os outros pelos artigos - estou feliz por ter uma cópia limpa/legal/acessível do manual de reparo!

#20 ·
Da equipe:

Como sempre parece haver muitos tópicos/perguntas sobre manuais de serviço quando um novo modelo sai e as respostas não mudaram, agora existe este tópico fixo.

Perguntas comuns:
  2. E quanto aos manuais de terceiros, como Haynes ou Chilton?
  3. Manuais do Ebay, são bons?

Respostas:
  1. Você pode obter um manual em papel na sua concessionária, apenas esteja preparado para um choque. As cópias em papel custam entre US$ 400 e US$ 700, dependendo da concessionária e de qualquer desconto que lhe seja dado.

Você também pode baixar uma cópia em PDF de Sistema de Informações Técnicas Subaru - Bem-vindo . Este é o sistema de recursos online da Subaru. É uma mistura de itens pelos quais você precisa pagar para ter acesso e outros que são gratuitos, como fichas de instalação de acessórios e manuais do proprietário.

2. Manuais de terceiros,
    Haynes é o recurso de informações para o entusiasta DIY ou Faça você mesmo e Reparo Automotivo DIY por ChiltonDIY e ALLDATAdiy.com Principal fonte de informações de reparo automotivo de fábrica

Eles são bons para algumas pessoas. Eles oferecem as informações básicas necessárias por muitos para reparos típicos. A desvantagem é que muitas vezes eles não têm as informações detalhadas necessárias sobre alguns tópicos e têm mais erros que não são atualizados. Eles podem ser uma boa ferramenta quando usados ​​para a tarefa certa.

Outra boa fonte para o usuário casual também pode ser Benefícios de associação | AutoZone.com Eles oferecem alguns guias de reparo online limitados aos membros. Eles não oferecem tudo, mas o suficiente para o proprietário médio quando necessário.

3. Downloads de manuais do Ebay, a maioria não passa de um manual pirateado que está sendo vendido por meio de uma loja do Ebay.

A propósito, os manuais de serviço da Subaru são protegidos por direitos autorais. Não poste links para esses downloads no fórum.

Eles serão removidos e você provavelmente receberá pontos, férias ou será banido.
Postagem de FlashEngineer

Eu fiz uma redação para 2014, deve funcionar com qualquer ano, você só precisa comprar o passe de 3 dias e editar o script para o caminho correto para esse manual.

Facilmente feito, obtido de um tópico dos fóruns Outback. Este método é em uma máquina Linux, use Ubuntu ou qualquer outro sabor.

Basicamente, vá para: Sistema de Informações Técnicas Subaru

2). Faça login e pegue seu cookie sessionID, eu uso o Chrome e apenas clico com o botão direito, exibo as informações da página e os cookies, encontre o do techinfo.subaru.com, parece algo assim:

Mantenha seu navegador aberto.

Code:
techinfo.subaru.com	FALSE	/	FALSE	0	JSESSIONID	8912c3fe0896346712dff6e24f97
4). Agora, deixe seu computador ligado por ~24-25 horas para executar isso, pois há um limite de 50 por hora implementado, ainda o suficiente para fazer a janela de 72 horas que você tem.

Code:
star=1 #item inicial #
fin=1163 #último item #

done

#Se estiver usando \ para escapar de "novas linhas" (ou seja, ir para a próxima linha) certifique-se de que não haja espaços após \
curl -L \
--cookie cookie \
G8190BEV11_"$i".pdf" \
> "G8190BEV11_"$i".pdf"

se !(($i%50)) || (($i==$fin)); então durma 3601; fi

Eu nunca fiz nada parecido com isso, mas tentei seguir suas instruções da melhor maneira possível.

Eu executei o script e estou recebendo os erros:

./ForesterScript.sh: linha 3: $'
': comando não encontrado
./ForesterScript.sh: linha 6: erro de sintaxe perto do token inesperado `$'do
''
'/ForesterScript.sh: linha 6: `do

Não tenho certeza do que estou fazendo de errado? Além disso, o que você quer dizer com "cookie hash no final" e "alterar permissões"?

#21 ·
Tudo isso é feito no shell bash do Linux, você não pode fazer isso no Windows, a menos que converta os scripts em arquivo em lote ou algo parecido. Você precisa conhecer alguns conceitos básicos do shell Linux para fazer isso, e se você não entender o que significa "alterar permissões", então acho que pode estar além do escopo deste tutorial.

Não tenho certeza se você está executando isso em qual plataforma ou shell, mas os erros que você está recebendo são porque você está usando um editor que não entende o ASCII adequado e está colocando alguns /r e outros lixos como retornos de carro.

#22 ·
Tudo isso é feito no shell bash do linux, você não pode fazer isso no Windows, a menos que converta os scripts em um arquivo em lote ou algo parecido. Você precisa conhecer alguns conceitos básicos do shell do linux para fazer isso, e se você não entender o que significa "alterar permissões", então acho que pode estar além do escopo deste tutorial.

Não tenho certeza se você está executando isso em qual plataforma ou shell, mas os erros que você está recebendo são porque você está usando um editor que não entende ASCII adequado e está colocando alguns /r e outras coisas como retornos de carro.
Eu tenho o Cygwin instalado para Win 8 64 bits para executar o script e digitei o script no bloco de notas. Então eu salvei como .sh. Esse pode ser o problema, digitando no bloco de notas e não em um editor, haha. Eu fiz alguma codificação FORTRAN, mas isso foi há 3 anos.

Então parece que estou perdendo algumas etapas:
  • Precisa de um editor adequado
  • Converter o script para lote?

#23 ·
Se você estiver executando o cygwin, isso é suficiente como um comando de shell linux, você não precisa converter para arquivos em lote. Basta usar o editor embutido como vi ou vim ou emacs etc. Não use um editor do Windows como o bloco de notas, ele adiciona caracteres desnecessários.

Além disso, o monte de letras/números aleatórios no arquivo de cookie no final da linha é chamado de hash (pesquise no Google), você precisa pegar seu próprio hash de ID de sessão de login e colocá-lo, caso contrário, você não poderá acessar, pois o servidor não saberá que é você.

#24 ·
SE você estiver executando o cygwin, isso é suficiente como um comando de shell linux, você não precisa converter para arquivos em lote. Basta usar o editor embutido como vi ou vim ou emacs etc. Não use um editor do Windows como o bloco de notas, ele adiciona caracteres desnecessários.

Além disso, o monte de letras/números aleatórios no arquivo de cookie no final da linha é chamado de hash (google it), você precisa pegar seu próprio hash de ID de sessão de login e colocá-lo, caso contrário, você não poderá acessar, pois o servidor não saberá que é você.
Então, depois de cerca de 4 horas de pesquisa no Google e no YouTube, finalmente consegui compilar o script. No entanto, os arquivos não estão abrindo e parece que eles não estão sendo totalmente baixados.

Alguma ideia do que está errado? Eu tirei um print do script, do erro do leitor de PDF e dos tamanhos dos arquivos.

Attachments

#28 ·
Script não está baixando arquivos completos

Eu quero obter todos os elementos do manual de serviço do Forester 2015 dentro dos limites de uma assinatura de 72 horas, sem ficar sentado no meu computador todo o fim de semana de 4 de julho. Este script é uma dádiva de Deus -- obrigado!

Estou usando o script acima para automatizar o download, atualmente testando no Manual do Proprietário do Forester 2015 (só comprarei uma assinatura de 72 horas quando conseguir fazer o script funcionar).

Estou executando o script dentro do Cygwin no Windows 8.1.

O script parece funcionar bem nos 21 PDFs no manual do proprietário (sem erros, PDFs deixados no diretório), mas quando tento abrir qualquer um dos arquivos PDF resultantes, descubro que eles estão TODOS corrompidos (o Adobe Reader não consegue abri-los, e eles têm TODOS exatamente o mesmo tamanho de arquivo de 21K). Mais estranho ainda, se eu definir o valor $fin para maior que 21, ele criará arquivos PDF para esses números mais altos também (também com 21K de tamanho), mesmo que esses PDFs nem sequer existam no servidor. Então, obviamente, algo está errado com o comando curl -- o redirecionamento parece estar criando arquivos sem realmente baixar o arquivo no servidor.

Eu não sei o suficiente sobre Linux e o comando curl para entender o que pode estar errado. Eu sei que este não é um fórum Linux, mas alguma dica de técnicos que descobriram essa abordagem?

#29 ·
Quero obter todos os elementos do manual de serviço do Forester 2015 dentro dos limites de uma assinatura de 72 horas, sem ficar sentado no meu computador durante todo o fim de semana de 4 de julho. Este script é uma dádiva - obrigado!

Estou usando o script acima para automatizar o download, atualmente testando no Manual do Proprietário do Forester 2015 (só comprarei uma assinatura de 72 horas quando conseguir fazer o script funcionar).

Estou executando o script dentro do Cygwin no Windows 8.1.

O script parece funcionar bem nos 21 PDFs no manual do proprietário (sem erros, PDFs deixados no diretório), mas quando tento abrir qualquer um dos arquivos PDF resultantes, descubro que eles estão TODOS corrompidos (o Adobe Reader não consegue abri-los e TODOS têm exatamente o mesmo tamanho de arquivo de 21K). Mais estranho ainda, se eu definir o valor $fin para maior que 21, ele também criará arquivos PDF para esses números mais altos (também com 21K de tamanho), embora esses PDFs nem sequer existam no servidor. Então, obviamente, algo está errado com o comando curl - o redirecionamento parece estar criando arquivos sem realmente baixar o arquivo no servidor.

Eu não sei o suficiente sobre Linux e o comando curl para entender o que pode estar errado. Eu sei que este não é um fórum Linux, mas alguma dica de técnicos que descobriram essa abordagem?
BrewerInTheAir, você encontrou uma solução para o seu problema usando este script? Depois de uma revisão mais cuidadosa do que você estava vendo, agora percebo que você teve exatamente o mesmo problema que estou vendo. E parece que nós dois podemos ser os únicos que tentaram isso usando o Cygwin no Windows.

Alguém conseguiu fazer isso funcionar usando o Cygwin no Windows?

#30 ·
Então, peguei um PC extra antigo que eu tinha no qual carreguei o Linux Zorin 6.2 OS (uma distribuição Linux semelhante ao Windows; e sim, eu também sou um dos técnicos, só que não sou muito versado em Linux). Copiei exatamente o mesmo script que eu havia tentado no Cygwin no Windows 8.1, alterando apenas o código hash no arquivo de cookies para corresponder ao novo depois que abri o navegador no sistema Zorin.

Ele ainda não funciona. O mesmo problema, exceto que agora os arquivos "pdf" criados têm tamanho 0, mas ainda são ilegíveis.

Algo está errado com este script, ou eu introduzi um erro que não consigo encontrar. Mas Cygwin não é o problema - também não funciona no Linux nativo.

#31 ·
Eu encontrei o problema, e o script está funcionando agora. Foi um simples erro de digitação, mas tão sutil que sobreviveu a 4-5 revisões. No meu script, o caminho da URL na linha de comando curl continha "$1" em vez de "$i", embora o redirecionamento no final tivesse corretamente "$i". Aparentemente, o redirecionamento no final criará um arquivo em branco se o comando curl não conseguir encontrar o arquivo especificado no servidor, então cada passagem pelo loop do procurava um arquivo que não existia e, em seguida, escrevia um arquivo em branco corretamente indexado no diretório. Mas como não há redirecionamento para a saída de erro, eu não recebi nenhum erro visível.

É provavelmente bastante fácil modificar o script para redirecionar stderr para stdout para que, se ele não encontrar um arquivo, ele emita uma mensagem de erro, mas eu ainda não tive tempo de descobrir isso.

A lição é que você tem que ser MUITO cuidadoso para evitar erros de digitação, especialmente no comando curl, porque este script, como está escrito, silenciosamente produz arquivos vazios bem indexados que fazem parecer que está funcionando quando não está.

#33 ·
A propósito, se alguém conseguir obter com sucesso todos os 1.000+ arquivos e precisar de ajuda para compilá-los em um único arquivo .pdf que possa ser navegado usando o painel de favoritos, eu tenho o Acrobat Pro e posso ajudar. Eu fiz isso antes para o meu manual do Impreza e é muito bom. Eu sou bom nisso, mas muito ruim em fazer essa coisa Cywgin funcionar na minha máquina Win7.

#34 ·
Assim como aquele cara algumas semanas atrás, recebo um erro que parece que usei o bloco de notas, mas na verdade estou usando um editor de texto real chamado Sublime Text, embora eu tenha copiado para o editor. Recebo este erro no topo do script:

/usr/bin/test.sh: linha 5: erro de sintaxe perto do token inesperado `$'do\r''
'usr/bin/test.sh: linha 5: `do

Mesmo quando excluo isso e apenas digito novamente as linhas no topo, o script vai travar na linha "do".

Algum conselho?

#35 ·
Assim como aquele cara algumas semanas atrás, recebo um erro que parece que usei o bloco de notas, mas na verdade estou usando um editor de texto real chamado Sublime Text, embora eu tenha copiado para o editor. Recebo este erro no topo do script:

/usr/bin/test.sh: linha 5: erro de sintaxe perto do token inesperado `$'do\r''
'usr/bin/test.sh: linha 5: `do

Mesmo quando eu excluo isso e apenas digito novamente as linhas no topo, o script vai travar na linha "do".

Algum conselho?
Se eu me lembro corretamente (já se passaram mais de uma década desde que usei cygwin ou windoze), ele vem com o comando dos2unix.

Basta executar (em cygwin) "dos2unix test.sh" e ele deve remover todo o lixo dos do arquivo.

Alternativamente, existe um editor de texto para MS que é realmente decente, chamado textpad. Pesquise no Google.

You have insufficient privileges to reply here.