Para nossa publicação original e a pergunta - um Forester 2014 é um veículo confiável? E a resposta é sim. E talvez.
Não importa o que a CR diz (e sejamos realistas, a maior parte do que eles estão usando é uma combinação de previsão e relatórios de proprietários. Mas, na maioria dos casos, pode ser uma margem MUITO pequena de proprietários. Claro, eles têm "centenas de milhares" de membros (também conhecidos como assinantes pagos) e, desses, digamos, por simplicidade, de, digamos, 500.000 membros, quantos dirigem um Subaru? E quantos desses membros que dirigem Subaru estão dirigindo Foresters? E quantos deles são Foresters 2014...? Provavelmente não tantos. Então, suas recomendações são um pouco falhas para começar. Eu preferiria muito mais aceitar a palavra dos proprietários reais (e milhares deles) que estão nesses fóruns... E quanto ao conceito de que eles estão vendendo por uma razão - talvez eles simplesmente não precisem mais do Forester e seja um 2º carro que não é usado e eles querem mais o outro carro... Quem sabe? As pessoas vendem carros por todos os tipos de razões - e nem todas são ruins ou relacionadas a um problema no carro. Assumir e afirmar que alguém vende um carro apenas por causa de um problema mecânico é simplesmente... bem, não importa.
Sim, 2014 foi o primeiro ano para alguns itens (como o CVT)... mas o CVT foi anexado ao motor plano de 2,5 litros no Outback por alguns anos e não era uma transmissão "nova" para a Subaru. Apenas para o Forester. Outras peças também eram novas para o Forester, mas já estavam no Outback. Então, um pouco do assustador "oh meu - nova tecnologia" é um pouco falso e nem sempre um problema. Mesmo o chassi e muitos componentes não eram novos, pois vieram da geração anterior (SH) e de outras linhas de produtos (o Forester foi baseado na estrutura do Impreza e compartilhou alguns componentes lá e outros do Outback - como mencionado).
Agora, quanto à confiabilidade preditiva... Meu Forester 2014 é meu segundo Subaru. Meu primeiro foi uma perua Subaru "DL" 4WD de meados dos anos 80. Eu o comprei usado com mais de 250.000 milhas. Ele chegou a cerca de 320 antes que uma junta do cabeçote estourasse e o custo do reparo (cerca de 1200 dólares) não fosse justificável em um carro que eu comprei por 700....
Meu Subaru atual tem apenas 51.000 milhas (abaixo desta postagem) e eu o comprei em agosto de 2013. Tive alguns problemas - alguns reparos - mas nada importante e nada que me tenha deixado encalhado ou sem carro. Tive preocupações com o problema de consumo de óleo - mas nas duas vezes em que fui testado, não falhei no teste... Foi feito da primeira vez quando a luz do óleo acendeu sem motivo real em uma viagem. Estava um pouco baixo, mas provavelmente mais sobre estar baixo quando a última troca de óleo foi feita... quem sabe. O próximo teste foi mais sobre encontrar uma maneira de possivelmente substituir o motor devido a um ruído de chocalho (semelhante a um ping de gasolina ruim) que eu tenho há muitos anos e milhas.
Fiz os recalls (molas traseiras, interruptor da luz de freio, amortecedores da porta traseira) e alguns outros reparos (todos sob garantia) para alguns problemas que eram devidos ao fornecedor original da peça e foram atualizados durante o ano de produção...
Voltando à postagem original - você está dizendo que está olhando para um Forester 2014 e esperando que ele chegue a 200.000 milhas ou mais... Então, algumas perguntas.... (desculpas antecipadas se elas foram feitas)....
[* ]Quantas milhas atualmente no Forester que você está considerando?
[* ]Quanto é o preço que eles estão pedindo? Os valores atuais do KBB são de cerca de 9.000 a cerca de 15.000 - com base no acabamento, opções, condição, histórico e milhas.
[* ]Você está comprando de um particular ou de um revendedor ou mesmo de um revendedor Subaru? Um revendedor mais respeitável não colocará um carro problemático em seu lote de vendas, pois eles não querem lidar com os problemas se você tiver algum...
[* ]Você está comprando o carro à vista ou fazendo pagamentos? Se estiver fazendo pagamentos, você pode se dar ao luxo de colocar alguns dólares por mês em uma conta que você usa APENAS para reparos no carro? Se você estiver pagando à vista - a mesma pergunta. Ou você tem espaço disponível suficiente em um cartão de crédito (ou três)...?
[* ]Você tem uma ideia do histórico de serviço do carro? E não, um "Carfax limpo" não conta, pois o Carfax é apenas tão completo quanto as informações inseridas em seu sistema. A maioria dos proprietários e muitas oficinas NÃO relatam reparos e afins ao Carfax. Alguns o fazem, muitos não.
[* ]Quais são seus motivos para comprar o Subaru? É por motivos de segurança? O AWD? O MPG? Qual é o seu motivo para comprar o Forester e por que você está possivelmente focando no ano modelo de 2014 e não em alguns outros anos? A geração SJ começou a produção em 2013 (para o ano modelo de 2014 na maioria dos países) e durou até 2018. A geração SK chega em 2018 (ano modelo de 2019) e é o modelo atual por mais um ou dois anos.
Há muitos casos de veículos Subaru percorrendo centenas de milhares de milhas. Alguns deles podem ter feito a quilometragem sem grandes reparos e apenas manutenção de rotina e regular... Outros tiveram trabalho feito. Essa é uma das razões para manter um buffer ou uma conta para um possível grande reparo que pode precisar ser feito...
Observe que alguns dos reparos caros podem não impactar a dirigibilidade do Forester. Por exemplo, fiz um reparo (garantia) para os retentores do transportador de came. Não é um trabalho grande - é apenas selar novamente esses transportadores de came... a razão pela qual é caro, no entanto, é que o motor precisa ser retirado do carro para chegar a esse ponto para fazer o reparo.
Essa é uma possível "negativa" para a estrutura e construção do motor flat-4 - alguns reparos precisam de muito trabalho apenas para chegar ao local. Mas essa é a única desvantagem de um motor flat-4 (ou o flat-6 em alguns outros modelos Subaru e em muitos modelos Porsche)...
Como em qualquer carro usado, pode haver preocupações, problemas e problemas - é um carro usado.
Certifique-se de que qualquer Forester (ou outro carro) seja verificado por um mecânico e certifique-se de ter essa maneira de pagar por um reparo (economias, cartão de crédito, o que for).
Boa sorte.