Subaru Forester Owners Forum banner
  • The "Garage" feature is for images of YOUR VEHICLE/S only - no blanks or other unrelated images please, thanks

2019 - Premium - Códigos de erro (listados) - problema na ECU?

3.5K views 46 replies 13 participants last post by  2.5x_sleeper  
#1 · (Edited by Moderator)
Vehicle Details:
2019 Premium
Transmission:
CVT
Olá, Primeiro, eu não sou dono do '19 Forester Premium, ele pertence ao meu filho, que está ocupado agora levando-o de volta para casa.
Eu sou um entusiasta de diesel em tamanho real, geralmente rondando o fórum Oil Burners, e sem a contribuição desses caras eu nunca teria conseguido passar por alguns dos reparos e modificações em meus caminhões.
Chega de preâmbulo.
O garoto estava diminuindo a velocidade para um sinal de parada quando seu carro começou a funcionar mal, então entrou no modo de emergência.
Ele colocou um leitor de código e obteve 9 erros. Os piores são os seguintes;
P0700 Solicitação MIL do sistema de controle de transmissão
P060B Desempenho de processamento A/D do módulo de controle interno permanente
U0122 Comunicação perdida com o módulo de controle de dinâmica
P2005 Coletor preso aberto Banco 2
P2004 Coletor Banco 1
Havia alguns outros códigos redundantes.
Eu acho que deve ser a ECU, pois depois de procurar um esquema parece que existem vários conectores que vão para ela, então um único conector não cortaria a comunicação com todo o veículo, e há uma falha vindo de todos os sistemas principais.
Estou esperando por conselhos de solução de problemas da ECU, pois parece que esses são apenas itens de concessionária, a menos que alguém conheça um item do mercado de reposição.
Obrigado antecipadamente.

#2 · (Edited)
Provavelmente é a sua bateria. Qual a idade dela? É a original? Já vi sintomas semelhantes em outros e sempre acabou sendo uma bateria fraca ou com defeito.

Seus sistemas provavelmente não estão mais recebendo a voltagem correta e estão falhando, causando erros.

A única coisa em comum que todos esses erros têm é o seu sistema elétrico, e no topo do seu sistema elétrico está a bateria.

Uma coisa com a qual todos podemos concordar é que a bateria OEM é péssima.

Pense no que acontece com seus eletrônicos domésticos durante uma queda de energia. É semelhante ao que o Forester do seu filho está experimentando.

#5 ·
Provavelmente é a sua bateria. Qual a idade dela? É a original? Já vi sintomas semelhantes em outros e sempre acabou sendo uma bateria fraca ou com defeito.

Seus sistemas provavelmente não estão mais recebendo a voltagem correta e estão falhando, causando erros.

A única coisa em comum que todos esses erros têm é o seu sistema elétrico, e no topo do seu sistema elétrico está a bateria.

Uma coisa que todos podemos concordar é que a bateria OEM é uma porcaria.

Pense no que acontece com seus eletrônicos domésticos durante uma queda de energia. É semelhante ao que o Forester do seu filho está experimentando.
É aqui que admito minha ignorância em toda a tecnologia Subaru.
O alternador não manteria a voltagem em marcha lenta e além?

#7 ·
Erros nos sistemas de comunicação. Verifique a bateria. Verifique as conexões. Verifique os aterramentos.

A ECM é robusta na sua capacidade independente. As suas comunicações são bastante delicadas. Sussurros.
Eu disse a ele para verificar a voltagem de funcionamento antes de fazer qualquer outra coisa.
Que uma bateria ruim poderia desligar um motor em funcionamento é um conceito muito estranho para mim.
O retificador/regulador não está embutido nele, com a saída indo diretamente para a bateria?

#4 ·
Parece que você tem um DTC P0700 armazenado, mas não vejo nenhum DTC relacionado à transmissão. Sua ferramenta de digitalização tem a capacidade de ler o TCM?

A criança estava diminuindo a velocidade para parar em um sinal vermelho quando seu carro começou a funcionar de forma irregular, então entrou no modo de segurança.
P2004/2005 são DTCs TGV, isso pode estar relacionado.

#6 ·
Parece que você tem um DTC P0700 armazenado, mas não vejo nenhum DTC relacionado à transmissão. Sua ferramenta de digitalização tem a capacidade de ler o TCM?

P2004/2005 são DTCs TGV, isso pode estar relacionado.
Não tenho ideia, ele está a cerca de 2000 milhas de mim, mas vou verificar.

#9 ·
@Divemaster5734 Mesmo que o alternador esteja em bom estado, uma bateria em mau estado causará todo tipo de problemas eletrônicos. Muitos deles surgem em um sinal de parada quando o recurso de partida/parada automática é ativado.

Substitua a bateria dele por uma AGM Group 24F (peguei uma Odyssey para desempenho máximo) e os problemas provavelmente desaparecerão.

#10 ·
Você pode ver benefícios em considerar os circuitos de aterramento como dois tipos diferentes. Um é o aterramento de energia com o qual você está familiarizado e o outro é um aterramento de referência. O aterramento de referência é do tipo comunicação de computador. Considere que as tensões da ECU são de 0,5 ou menos. Portanto, esses caminhos de sinal precisam estar limpos e as conexões seguras. Eu monitoro a voltagem na ECU o tempo todo com um dispositivo de monitor OBD. O meu é UltraGauge. Aqui está uma página do meu manual sobre a ECU.

#14 ·
Atualização:
Enviei um DVM para ele e esta manhã a voltagem da bateria desconectada era de 12,4V.
Mandou ele conectar e ligar.
Então ele leu 14,1V @ 11A.
Eu achei a voltagem da bateria um pouco baixa, geralmente tenho 12 altos ou 13 baixos em todos os meus caminhões e motos, a saída do alternador parecia perfeita, mas os 11 amperes em marcha lenta me parecem altos, pois os meus geralmente ficam em torno de 5-8 amperes em marcha lenta e sem acessórios.
Ele comprou o carro novo e é a bateria OEM, então eu disse a ele que provavelmente precisa ser substituída de qualquer maneira.
Dito isso, depois de desconectar os dois fios da bateria durante a noite, a ECU não reiniciou, pois seu BT conectou imediatamente.
Eu não sou o tipo de cara que simplesmente começa a substituir coisas aleatórias na esperança de acertar o alvo acidentalmente mais cedo ou mais tarde, estou me perguntando quais são seus pensamentos sobre as voltagens e amperagem indicadas.
Obrigado

#15 ·
a ECU não reiniciou, pois seu BT conectou-se imediatamente
O rádio tem uma bateria de backup para as configurações do usuário. Isso é independente do resto do veículo.

Pesquise o algoritmo de carregamento inteligente da Subaru no Google. Há um pouco a aprender lá.
Suas respostas estão lá no Googleverse para a amperagem.

Explicações detalhadas sobre o carregamento inteligente também podem ser encontradas aqui neste site

A bateria passará em um teste de carga? Medir a voltagem é uma coisa. Colocar uma carga pesada nela é outra.

#19 ·
A maneira mais fácil de "resetar" é descarregar a capacitância. O meio é desconectar um cabo da bateria e tocar e segurar no outro cabo. Eu não acho que os códigos OBD incluam um "código de bateria", apenas uma leitura de voltagem. Você deve receber um alarme de baixa ou alta voltagem e alguns códigos de problema do alternador, eu suspeito. Eu não tenho o modelo 2019.

É aqui que começamos.

Image

Minha opinião é que são erros de comunicação.

Sempre que você recebe um código que deseja investigar, puxe os dados do quadro congelado e veja o que está acontecendo. Isso responderia a algumas dessas questões elétricas.

#23 ·
Desconectar a bateria e manter os terminais juntos não reiniciou a ECU.
Retirar os conectores da ECU também não funcionou.
O que me intriga é que há códigos de erro de todo lugar, e todos eles apareceram ao mesmo tempo.
A bateria era velha, então a substituímos por uma AGM do grupo 35.
Ele disse que definitivamente ligava e funcionava melhor com a bateria nova.
Se houvesse apenas erros da TCU, seria fácil, mas além dos sistemas periféricos, também há um erro de processamento interno, juntamente com todos os erros de comunicação.
A ECU está no compartimento do motor, então, felizmente, é de fácil acesso.
Os conectores estão em bom estado, sem sinais de oxidação, arco ou corrosão nos pinos, e os chicotes elétricos ainda são roteados e fixados na fábrica.
Ele tentou todas as sugestões de reinicialização já postadas aqui e no Reddit.
É loucura que tudo tenha dado errado apenas diminuindo a velocidade em um sinal de parada, eu pensaria que com os 12,4 VCC na bateria não haveria corrente suficiente com o motor funcionando para causar uma queda de tensão severa o suficiente para criar uma condição de subtensão e FUBAR a ECU.
Estou perplexo.
Ligarei amanhã para ver se há uma maneira de remover a ECU e mandá-la para teste.

#26 ·
Como você sabe que a ECU não foi reiniciada?
Porque os códigos nunca desapareceram.
Tudo o que tenho é a ECU no meu Ram Laramie Longhorn Ecodiesel, mas é um modelo de alta qualidade com todos os sinos e assobios, só existe o Limited um pouco acima, eles têm os mesmos recursos, o meu tem painel de couro para combinar com os bancos com ventilador azz e o motivo ocidental.
Quando surgiu um problema com o sistema de emissão, comecei a apresentar códigos.
Acabei usando um leitor para redefinir os códigos para evitar o modo de segurança por algumas semanas, esperando por uma vaga na concessionária para o trabalho de garantia.
Depois de limpar um código, sempre demorava alguns minutos para o computador ter uma leitura de erro.

#28 ·
Nem todos os códigos são “apagados” com uma redefinição. Alguns exigem a conclusão de um ciclo de condução para serem apagados. Outros são simplesmente mantidos na memória, mesmo que não acionem uma CEL. Se você estiver tentando dirigir em modo de segurança e os códigos estiverem presentes, isso significa que o problema ainda está ativo.

#31 ·
Nem todos os códigos "limpam" com um reset. Alguns exigem a conclusão de um ciclo de condução para limpar. Outros são simplesmente mantidos na memória, mesmo que não acionem um CEL. Se você está tentando dirigir em modo de emergência e os códigos estão presentes, isso significa que o problema ainda está ativo.
Ou isso ou a ECU foi FUBAR

#34 · (Edited)
Qual é a melhor fonte de manuais de reparo de fábrica online para esses carros?
Eu acho que é um problema de comunicação de rede com o módulo de controle dinâmico.
Esta é a ordem do código
1) U0122 Armazenado
2 U0122 Armazenado
3) U0122 Pendente
4) U0122 Pendente
5) P2004 Permanente
6) P2005 Permanente
7) U0122 Permanente
8) P060B Permanente
9) U0122 Permanente
Estou supondo que U0122 é a falha real?
Pelo menos essa é a mais comum.
O código nº 8 é um desempenho de processamento A/D de controle interno e, como está relacionado ao sistema de energia, provavelmente é isso.
Estou pensando que um manual de reparo de fábrica decente me permitirá saber exatamente qual sensor falhou que alimenta o módulo que disparou o apocalipse da ECU
Alguém conhece um manual de fábrica decente com dicas de solução de problemas online?
Não me importo de pagar por uma assinatura ou pdf, minha principal preocupação é a qualidade.
Haynes é lixo, encontrei alguns online que parecem legítimos, mas não sei onde investir.
Tenho o manual completo de três volumes do Ford Truck de 2600 páginas para o meu MY, e é a única maneira que consegui tirar o diesel para reconstruir, selar totalmente, converter para manual de automático, modificar o turbo, colocar de volta e ligar.
Obrigado

#40 ·
Qual é a melhor fonte de manuais de reparo de fábrica online para esses carros?
Eu acho que é um problema de comunicação de rede com o módulo de controle dinâmico.
Esta é a ordem do código
1) U0122 Armazenado
2 U0122 Armazenado
3)U0122 Pendente
4)U0122 Pendente
5)P2004 Permanente
6)P2005 Permanente
7)U0122 Permanente
8)P060B Permanente
9) U0122 Permanente
Estou supondo que o U0122 é a falha real?
Pelo menos essa é a mais comum.
O código nº 8 é um desempenho de processamento A/D de controle interno e, como está relacionado ao sistema de energia, provavelmente é isso.
Estou pensando que um manual de reparo de fábrica decente me permitirá saber exatamente qual sensor falhou que alimenta o módulo que acionou o apocalipse da ECU
Alguém conhece um manual de fábrica decente com dicas de solução de problemas online?
Não me importo de pagar por uma assinatura ou pdf, minha principal preocupação é a qualidade.
Haynes é lixo, encontrei alguns online que parecem legítimos, mas não tenho certeza onde investir.
Tenho o manual completo de três volumes do Ford Truck de 2600 páginas para o meu MY, e é a única maneira que consegui tirar o diesel para reconstruir, selar totalmente, converter para manual de automático, modificar o turbo, colocar de volta e ligar.
Obrigado
Quando comprei meu Forester 98' usado em '05, fui comprar o conjunto completo de manuais OEM impressos de fábrica (8 volumes) e custou mais de $600. Tive sorte e encontrei um conjunto OEM impresso completo no Ebay por cerca de $75. Eu tento obter os manuais OEM para todos os meus veículos que recebo e que pretendo manter por algum tempo. Ainda tenho o 98' e é meu motorista diário. Adoro esse carro, simples de trabalhar e simples de manter. (Tenho uma coleção de 9 carros e caminhões e 12 motocicletas, então estou familiarizado em fazer minha própria "chave".)
Uma coisa importante a verificar, com o tipo de erro de comunicação que você descreve, são os fusíveis. Acredite ou não, você pode ter um fusível ruim, solto ou queimado que pode ser a causa de todos os seus problemas. É o mais barato e a primeira coisa a verificar. Também pode ser causado por corrosão dentro de um conector. Às vezes, perseguir esse tipo de problema vai te deixar louco, mas não descarte as coisas fáceis primeiro, você pode se surpreender!

#38 ·
Cuidado: Às vezes, a IA do Google não sabe, então preenche as lacunas com o que acha que soa bom.

O que você está lendo pode ser um palpite completo ou simplesmente inventado.
Verdade.
Eles alucinam com frequência.
É por isso que um humano é necessário para classificar suas respostas antes que uma ação ou relatório possa ser enviado.
Tenho feito PDU de IA em tempo livre.
Dito isso, usar os LLMs pode realmente cortar a bagunça insana que o Google criou com seu pesadelo gerado por anúncios hediondos.

#41 ·
Finalmente tive que admitir a derrota, solucionar um problema elétrico a 2000 milhas do carro enquanto usava as mãos de uma pessoa não técnica simplesmente não era viável.
Mandou rebocar para a concessionária.
Eles substituíram um fusível.
Tudo melhor.
Ugh!
Na verdade, acho que o que aconteceu foi que a bateria estava gasta, era a original, com seis anos.
Enviei-lhe um medidor para verificar a voltagem, depois de ouvir que estava em 12,1 volts, mandei-o substituir a bateria.
Desconhecido para mim, entre o tempo que ele pegou o medidor e trocou as baterias, ele passou pelos fusíveis e perdeu o controle de qual ia para onde.
Então, ele simplesmente passou a conectar fusíveis em espaços até ficar sem fusíveis.
Sim.
Eu gastei mais no multímetro de pinça AC/DC e em um bom leitor OBDII que faz tempo real, transmissão e ABS do que custou para rebocar para a concessionária e consertar.
Pelo menos pudemos devolver o leitor para a Amazon, mandei ele ficar com o medidor.
Isso resume minha incursão em veículos estrangeiros, agora de volta aos meus motores a diesel de 445 cu in movidos a carvão.
Obrigado pela ajuda de todos.
Os fóruns são, sem dúvida, a melhor maneira de conhecer as melhores pessoas.

#47 ·
@neilw79 bem-vindo ao fórum!

Por favor, preencha o seu "Perfil Público" ► adicione os detalhes do seu veículo! ◄
Bobby...

['07 FSXT Member Journal] ['03 X Member Journal]

Save
You have insufficient privileges to reply here.