Subaru Forester Owners Forum banner
  • The "Garage" feature is for images of YOUR VEHICLE/S only - no blanks or other unrelated images please, thanks

Serviço de 60.000 km

330 views 2 replies 2 participants last post by  bobjr  
#1 ·
Vehicle Details:
2018 Forester Premium
218 Forester para troca de óleo 55K. Na próxima vez será o serviço de 60K. $1600. O manual diz velas e serviço de freio. Suponho que com motor Boxer eu deva deixar as velas para a concessionária? E quanto ao serviço de freio? De qualquer forma, isso sozinho custa $700. Adicione troca de óleo e rotação: $140.

Isso dá $840.

Serviço (não inspeção conforme manual - eles querem fazer o serviço) do diferencial dianteiro e traseiro? Fiz isso aos 30k, embora o manual diga: Inspecionar. Algo sobre ser um bom momento para fazer isso com um carro novo. Mas fica um pouco confuso se isso precisa ser feito a cada 30k. Novamente, o manual diz Inspecionar - o que isso significa? O serviço é necessário? Quanto deve custar a inspeção? Estou em dúvida sobre isso. Preciso disso aos 30k? Talvez adiar por 6 meses? De qualquer forma, isso dá $1140.

Agora planejo pular estes:
Serviço de Limpeza do Sistema de Admissão de Ar e Combustível: $220. É isso que eles pulverizam um limpador no corpo do acelerador e adicionam algo à sua gasolina. Sério, $220?

Substituição do Filtro de Ar: $70. LOL - eu faço isso todo ano.

Substituição do Filtro de Cabine: $70. Isso deveria ser criminoso! Novamente, eu faço isso todo ano.

Finalmente, não é estranho que eles não queiram drenar o líquido de arrefecimento e o fluido da transmissão. Sempre pensei que isso deveria ser feito por volta dos 60k... ou eles esperam que a transmissão falhe! LOL

#2 ·
Inspecionar significa inspecionar fluidos quanto ao nível e condição, bem como componentes quanto a vazamentos óbvios. Algumas pessoas fazem isso, outras não. Algumas pessoas são da opinião que se eu for "inspecionar", então vou simplesmente substituí-lo. Sou da opinião que, se faz parte do serviço pelo qual o cliente está pagando, então eu vou fazê-lo. Normalmente, não vejo fluido de diferencial escuro o suficiente até cerca de 80.000-90.000 milhas para recomendar sua substituição. Alguns clientes gostam de manutenção preventiva (soa como você, já que você declarou que trocou o fluido do diferencial com 30.000 milhas).

Quanto à substituição do fluido CVT, essa também é uma discussão enorme. Eu dreno e preencho meu próprio carro pessoal e não tenho problemas em recomendar o mesmo para veículos de clientes. Ouvi dizer que algumas concessionárias não fazem a drenagem e enchimento em um CVT de cliente, mesmo que o cliente solicite, afirmando "A Subaru não recomenda a troca de fluido".

O líquido de arrefecimento é de longa duração, não devido até 137.000 milhas ou 11 anos ou algo assim. Consulte o livreto de Garantia e Manutenção do seu manual do proprietário. Novamente, se você preferir manutenção preventiva, não fará mal trocá-lo mais cedo.

As velas de ignição em um Forester 2018 são relativamente fáceis de trocar, desde que você tenha uma boa combinação de catracas, extensões e juntas universais.

#3 ·
Eu estava indeciso quanto ao diferencial aos 30.000 km, mas meu filho conhece um técnico da Subaru e de todas as coisas que eles queriam fazer aos 30.000 km, ele disse que faria aquela. Eu pesquisei no Google e encontrei alguma evidência que sugeria que era uma boa ideia mencionar o amaciamento de um carro novo. Etc etc.
Eu conheço minhas limitações e não vou mexer na troca de velas de ignição e também li que sua oficina independente média, devido à natureza do motor boxer, provavelmente também não é uma boa escolha, então você tem o concessionário ou alguém que se especializa em Subaru. Pelo menos é para onde o Google me levou ontem à noite!
E os fluidos são novamente discutíveis, estou realmente indeciso, alguns dizem que é manutenção obrigatória, outros dizem que esperar é apenas procurar problemas e é isso que eles querem. LOL Eu não sei o que pensar.
Obrigado!

You have insufficient privileges to reply here.